Uma das coisas que garantem o sucesso e sobrevivência das empresas nos dias de hoje é o atendimento ao cliente. Agilidade, eficiência e um serviço de qualidade são alguns dos pontos que devem fazer parte da logística da empresa. Entretanto, oferecer apenas esses tipos de atendimento não é suficiente para satisfazer o consumidor, principalmente no momento de estabelecer um vínculo mais duradouro com a cliente.
Problemas quanto ao produto adquirido ou serviço contratado são alguns dos problemas que podem fazer o cliente recorrer a central de atendimento. E para atender bem e com qualidade é necessário que as empresas tenham uma central de atendimento qualificada e bem estruturada para esclarecer reclamações e dúvidas, ouvir sugestões e elogios. Investir na integração da sua loja física com um eficiente Serviço de Atendimento ao Consumidor eficiente é de suma importância para garantir um atendimento ao cliente com qualidade.
Quando o cliente recebe um bom atendimento ele se sente valorizado, cria um vínculo com a empresa e divulga a satisfação entre sua lista de contatos e redes sociais. Além disso, quando sua reclamação é ouvida e resolvida, ele adquire simpatia pela empresa ou produto e sente orgulho da empresa.
Uma opção simples, mas muito eficaz para as empresas é integrar as solicitações realizadas no SAC ao atendimento nas lojas. A integração do SAC à loja física pode ser bem sucedida quando existe o alinhamento das informações. A integração entre loja e SAC acaba se configurando como uma alternativa mais prática, rápida e econômica para manter contato.
Saber direcionar a melhor forma no atendimento garante maior confiança do cliente e isso é um ponto positivo para a empresa, que terá sempre esse cliente em sua base. Lembre-se: um bom atendimento, seja ele nas lojas físicas ou SAC é o que garante o status da sua empresa.
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