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06 de agosto de 2012 - 0:01 - atualizado às 0:07

AES-Eletropaulo-usa-foco-no-consumidor-como-fomento-para-melhorias-televendas-cobranca

Atender bem o cliente é essencial para retê-lo. A oferta de produtos e serviços é cada vez maior, portanto, é preciso oferecer mais que “arroz com feijão” para ganhar a preferência deste consumidor.

Por: Paula

Algumas empresas descobriram que cliente satisfeito, é a melhor propaganda, como a AES Eletropaulo. Seu Diretor de Clientes Públicos, Artur Tavares, afirma que a companhia trabalha com foco no cliente. “Um exemplo disso é que a companhia já atendia dentro de alguns padrões hoje exigidos pela Lei do SAC, anos antes de que ela fosse promulgada (ex: atendimento 24x7h, 0800 sem custo, nível de serviço garantido) . Foco no cliente é parte dos nossos valores e da estratégia de ser a melhor distribuidora”, explica.

Ele elucida também que diálogo é um processo construtivo de feedback bidirecional, que gera melhores resultados entre as partes. “Temos assistido um crescimento de mesas de diálogo por cada setor da atividade (bancário, telecomunicações, varejo, e-commerce, linhas aéreas, empresas elétricas, etc) com representantes setoriais no âmbito regulatório, defesa do consumidor, governo, associações de empresas. O grande aprendizado desses diálogos é que as empresas precisam entender o ponto de vista de seus clientes e ser transparente quanto aos procedimentos, estabelecer melhoras no serviço ou entender as limitações (como exigências regulatórias, tarifarias ou isonomia). O diálogo positivo sempre agrega e no final o cliente sempre será o grande beneficiário”, finaliza.

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