Sua empresa tem um programa de conservação vocal? Então é melhor conversar com seu chefe e cobrar uma posição da companhia
É visível o quanto à atuação de profissionais que utilizam a voz cresceu geometricamente na última década, por isso percebemos a necessidade de realizar ações preventivas nos vários segmentos que fazem uso da voz.
Apenas no estado de São Paulo o setor de tele atendimento emprega 400 mil profissionais, com previsão de abertura de 32 mil novas vagas para 2012. Em todo o país, o número de funcionários chega a 1,3 milhão.
Por outro lado, a prevalência de distúrbios vocais em profissionais da voz é bastante elevada, com destaque para os professores, aonde os números chegam a 50% do setor.
A área de Fonoaudiologia da Worklife desenvolveu algumas dicas diferenciadas para atender de forma personalizada as particularidades de cada cliente, em busca da qualidade e saúde da voz.
Integram o Programa de Conservação Vocal – PCV:
É importante a participação de um fonoaudiólogo no processo seletivo
Treinamento para as chefias, que serão futuros multiplicadores e colaboradores no andamento do programa
Orientação Vocal para todos os empregados que fazem uso da voz. De acordom a empresa, cada profissional deve ser orientado individualmente
Os profissionais devem fazer aquecimento vocal pelo menos duas vezes por semana.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.