No âmbito do atendimento ao cliente existem diversas formas de avaliação da eficácia do serviço prestado, assim como tratado no blog Métricas de Atendimento, porém, é importante destacar também o papel da autoavaliação como ferramenta valiosa. Os colaboradores estão acostumados a serem avaliados no ambiente de trabalho, mas são poucas as empresas que a promovem.
A autoavaliação nada mais é que avaliar a si mesmo. Essa é uma excelente forma de se conhecer melhor, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, e assim buscar o desenvolvimento e melhores resultados em todas as áreas.
Existem muitos métodos para a sua realização e a empresa deverá encontrar aquele que melhor se adapte à realidade da organização e dos atendentes, fazendo que esse momento seja agradável e produtivo. Sugerimos, a seguir, alguns pontos para a elaboração da autoavaliação com os funcionários:
1º Seja sincero consigo mesmo.
2º Observe o que você tem feito de certo e de errado no ambiente corporativo.
3º Quais são suas qualidades? Não pense somente em sua função, pois caso haja uma excelente habilidade que não é utilizada, após a avaliação você poderá aplicá-la no seu cotidiano.
4º Pense em seus defeitos. A autocrítica não é um passo muito simples de ser aplicado, mas desta forma você poderá melhorar seus hábitos de trabalho.
A empresa que promove o autoconhecimento aos seus colaboradores fará com que esses percebam com nitidez seus pontos positivos e negativos, assim, o grau de qualidade e a eficácia do atendimento irão aumentar e os clientes ficarão cada vez mais satisfeitos.
Fazendo o uso desta prática, a evolução e atualização pessoal e profissional dos funcionários serão contínuas.
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