Se antigamente já era complicado, hoje em dia é totalmente inadmissível profissional de atendimento de uma empresa não conhecer o produto e/ou serviço que sua empresa vende.
Imagine você chegar a um posto de gasolina e pedir para o frentista abastecer seu carro, verificar o nível da água e do óleo, e o frentista pergunta para você onde fica o reservatório de água e do óleo. Como você vai reagir? Vai fazer o serviço lá mesmo? Vai voltar neste posto no futuro?
Imagine ainda, você dentro de uma sala de aula e o professor “tentando” ensinar uma matéria que ele não conhece. Qual seria sua reação de aluno? Continuaria nesta faculdade? Iria reclamar na Reitoria sobre este professor?
Agora imagine você entrando em uma loja ou telefonando para o SAC de uma empresa e o atendente dá um verdadeiro show de atendimento, com educação, postura e um conhecimento do produto e/ou serviço jamais visto. Com certeza, a sua motivação para adquirir algo desta empresa será enorme e dificilmente você não vai fechar o negócio.
Com este tipo de atendimento o cliente se sente seguro, tendo a certeza de que está comprando o produto e/ou serviço certo e que de fato vai atender suas necessidades. Desta forma, é fundamental e obrigatório, que os atendentes conheçam tudo, mas tudo mesmo sobre os produtos e/ou serviços que a empresa vende, e para conhecer tudo, com este grau necessário de detalhes, somente através de treinamentos contínuos e muito bem elaborados.
As lideranças precisam estar atentas e fazer constantemente acompanhamentos de desempenhos dos seus liderados, evitando com isso, surpresas desagradáveis para os clientes e para as empresas.
Pior que não atender ou demorar a atender um cliente é atender errado, passando informações erradas, prometendo o que não existe, deixando de esclarecer dúvidas e não dando a atenção esperada e necessária.
Um cliente mal informado, mal atendido e não respeitado, com certeza não volta e vai falar mal da sua empresa, do seu atendimento, do seu produto e/ou serviços para diversas pessoas, causando sérios problemas futuros.
Você como cliente ama ser bem atendido, respeitado e receber todas as informações necessárias do atendente que o atende, sendo assim, quando você for o atendente, faça o mesmo para o cliente que você atende.
Você já desistiu de alguma compra porque o atendente não conhecia o produto e/ou serviço? Você deixou de dar alguma informação ao cliente por não conhecer o produto e/ou serviço da sua empresa? Você conhece todos os detalhes dos produtos e/ou serviços da sua empresa?
Um grande abraço a todos!
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