Os varejistas estão adaptando suas formas de vender e se relacionar com os consumidores. É o que indica uma análise de mercado conduzida pela Kantar Retail, empresa especializada em consultoria e soluções de tecnologia.
Para a Kantar, as marcas deverão reavaliar o papel que têm na vida dos clientes, buscando se aproximar cada vez mais deles. Uma das formas de atingir esse objetivo será melhorando a experiência in loco nas lojas e o engajamento do comprador. Técnicas como cross-merchandising e a adição de entregas de compras online em lojas física são alguns exemplos elencados pela Kantar como práticas que devem ser tornar cada vez mais comuns.
A reconfiguração de espaços também é uma tendência forte para o momento. As empresas estão transformando seus estoques, buscando oferecer serviços e experiências nesses locais e visando a estabelecer conexões mais interessantes com os compradores. Segundo o levantamento da Kantar, “as pessoas estão enxergando as lojas como ambientes para estar, e não mais apenas para comprar”.
Marca mais valiosa do mundo atualmente, com um crescimento de 59%, a Amazon está mudando a forma como os consumidores concebem a compra. Conforme indica o relatório da Kantar, a empresa não está apenas definindo novos padrões para a indústria em termos de serviços, “mas também aumentando a expectativa dos consumidores em termos de escolha, preço e satisfação”.
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