No mundo atual, estamos vivendo uma competitividade jamais vista. Não importa o quão diferenciado seja um produto ou serviço, fato, ele será copiado. Notem que a concorrência, vem apertando as empresas mais inovadoras do mundo.
Essa realidade é vista em todas as partes e em todos os seguimentos. Como podemos fazer para nos diferenciar? Como fidelizar consumidores cada vez mais exigentes e menos fiéis? Os grandes “gurus” da administração moderna divergem em muitos pontos, mas concordam no seguinte: o diferencial difícil de ser copiado é aquele que é apresentado ao consumidor, quando este entra em contato com uma Central de Atendimento ou de Relacionamento com o cliente.
Os clientes, exigem, além de preços baixos e boas condições de compra e venda, um atendimento diferenciado. Atendentes aptos a prestar um atendimento preciso, confiável, transparente, e que ofereçam soluções simples e personalizadas, podem ser o “fiel da balança”, na escolha por uma ou outra empresa.
Nesse cenário moderno e concorrido, onde as pessoas não tem tempo a perder, o atendimento torna-se um canal essencial para aproximar os clientes das empresas, gerando novos negócios, fidelidade e credibilidade. Devido a isto, colocamos aqui a importância dos treinamentos, cursos e palestras dentro das empresas, gerando desenvolvimento dos colaboradores, transmitindo informações, incentivando a troca de ideias e o fortalecimento do trabalho em equipe, para que todos fiquem aptos a atender bem, e em sintonia com o momento atual de cada empresa e do mercado.
Empresas que investem em treinamento e que são transparentes com colaboradores e clientes, demonstram preocupação não só com seu negócio e aumento de receitas, mais também com seus colaboradores e clientes, que são fundamentais para qualquer empresa do mundo dar certo. Cliente mal atendido, vai para o concorrente. Empresas que cuidam dos colaboradores e dos clientes de forma clara e transparente, tem os melhores faturamentos.
E respondendo a pergunta tema, atendimento e treinamento são fundamentais para o seu negócio, pois podem trazer novos clientes, fidelizá-los, ganhar novos mercados. Agora, sem um atendimento qualificado e sem treinamento, irá impactar negativamente na imagem da empresa e acarretar perda de clientes e negócios. Pense nisso, vamos investir em pessoas e treinamento.
Um grande abraço a todos!
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