Por: Laura Bassett A premissa de que o cliente sempre tem razão nunca foi tão verdadeira. A preocupação em priorizar a jornada de experiência do cliente já é parte essencial da estratégia de muitas empresas que, inclusive, reportaram um aumento nos lucros por meio desta gestão. E dentro dessa busca por gerenciar – e medir …
Por: Ricardo Maciel Parei para refletir sobre isso há alguns dias, quando vi no Facebook uma promoção interessante de uma operadora de telefonia móvel. Não vou entrar em detalhes, para não fazer propaganda, mas essa promoção era bem vantajosa para o consumidor e oferecia um serviço gratuito durante um período. Cliquei no post, achando que …
Por: Wilques Erlacher São 17h30 de sexta-feira e você já está pronto para um fim de semana de muito descanso e diversão quando o telefone toca e do outro lado está um cliente furioso porque há um problema grave e ele quer ver isso resolvido ainda antes das 18h00. Neste momento a sua cabeça fica …
Por: Ricardo Cestari Jr É importante, aqui, não nos atermos a definições técnicas para responder essa pergunta. A proposta é pensarmos no que as empresas estão oferecendo aos seus consumidores. Afinal, para que serve o SAC? É uma ferramenta para (tentar) solucionar a grande demanda de dúvidas, solicitações e reclamações de sua base de clientes …
Por: Ricardo Cestari Jr Muito tem se discutido sobre a tomada das máquinas. Sobre a substituição do capital humano por computadores e inteligências artificiais em todos os âmbitos da humanidade. E isso se reflete diretamente quando falamos de atendimento ao cliente e experiência do consumidor. O futuro do atendimento ao cliente será menos humano? A …
Não há dúvidas de que os consumidores estão cada vez mais exigentes – e isso pode ser bom também para as empresas. Mas, o que elas podem aprender com isso? Com acesso fácil à internet e uma relação de cumplicidade cada vez maior com os canais sociais, os consumidores de hoje interagem o tempo inteiro …
Por: Laura Navajas Toda relação tem direitos e deveres e as relações de consumo não são diferentes. Para não perder a razão, conheça algumas dicas O Código de Defesa do Consumidor é uma das mais notáveis leis brasileiras. Não cansamos de repetir isso por aqui. Desde sua implementação, em 1990, as relações de consumo evoluíram …
Por: Fafita L. Perpétuo Ah…quem não gosta de se sentir bem atendido? Já falamos sobre isso aqui no blog e quem é leitor do blog sabe o quanto o atendimento ao cliente é assunto sério e algo que tenho me dedicado há mais de 15 anos. Atender bem os clientes é possível para toda empresa, …
Por: Matheus Silva Estamos vivenciando grandes mudanças tecnológicas, que têm avançado rapidamente. Para as empresas, isso é extremamente positivo, visto que a comunicação entre consumidores e marcas passou a ser mais direta. Se décadas atrás as empresas precisavam sempre de um interlocutor –a imprensa ou a propaganda- hoje elas falam diretamente com quem interessa. Lógico …
Em tempos de crise onde parece que os nossos clientes mais fiéis sumiram, o trabalho de prospecção tem ainda mais valor! Prospecção por telefone é uma ação de baixo custo e com bons resultados seja para empresas de serviços, indústria ou varejo. Nestes diferentes segmentos vejo a cada ano crescer o interesse das empresas em …