Por: João Luiz Regiani Quem já não foi importunado por ligações telefônicas desautorizadas realizadas pelo ´telemarketing´ de empresas que buscam divulgar os seus serviços, produtos, promoções e, especialmente, cobrar pendências financeiras dos seus clientes-consumidores, em horários e dias aleatórios, durante o dia, à noite, em sábados, domingos ou feriados ? Acredito que todos, ao menos …
Chegando de um voo internacional esta semana, tive a oportunidade de presenciar a uma situação, que no mínimo em minha opinião, me pareceu ridícula. Após um voo de 10 horas, que conseguimos aterrissar antes do horário marcado, fomos brindados com o já famoso amadorismo dos nossos aeroportos. No aeroporto de Guarulhos, a esteira em que …
Por: Egberto Hernandes Blanco – Presidente do Instituto GEOC Entramos na reta final de 2013 e, de certa forma, caminhamos com muito mais dificuldades do que o previsto no início do ano, em todos os setores da economia, mas principalmente no nosso segmento de recuperação de crédito, onde a expectativa era de um ano melhor …
Por: Carlos Carlucci O e-commerce está cada vez mais em alta no Brasil, isso porque as pessoas estão comprando mais e procurando meios mais cômodos para realizarem suas compras. Desta forma, novas regras também estão sendo aplicadas às vendas on-line e atingindo de certa forma o setor de contact center. Essas novas regras fazem parte …
Por: Marcelo Fernandez Sabemos que o indicador preferido da prestação de serviços de uma empresa é “a satisfação do cliente”. Contudo, a atenção ao cliente em geral se define sob parâmetros frios que pouco tem a ver com o que de fato satisfaz o cliente e estão mais relacionados à KPIs (Indicador Chave de Desempenho) …
Na coluna já tivemos oportunidade de conversar acerca de parâmetros, critérios, processos e procedimentos, pessoas, clientes, fornecedores e outros tantos temas e assuntos. Agora, um fator que ainda não foi debatido em nossos textos foi a questão da tecnologia. Estamos na era do famoso e debatido “big data”. O “grande irmão”, como diria George Orwell …
Por: Alexandre Azzoni Com as mais diversas tecnologias chegando ao mercado, não podemos deixar de destacar as diferentes plataformas desenvolvidas para o uso em contact centers, área cada vez mais promissora no Brasil e no mundo “Loucura é continuar fazendo o mesmo e esperar resultados diferentes”, já dizia um dos maiores cientistas do século XX, …
Por: Carlos Carlucci Trabalhar com tecnologia é lidar com inovações o tempo todo. A cada dia é um novo programa ou funcionalidade que chega ao mercado, tornando os recursos utilizados obsoletos em um curto espaço de tempo. Nesse cenário, acredito que seja fundamental as empresas adotarem o que há de mais novo para se adequarem …
Por: Felipe Rampinelli Com o aumento da competitividade do mercado, a necessidade de relacionamento e fidelização dos clientes é cada vez maior e o nível de exigência dos consumidores, mais alto. Com isso, definir entre ter um call center próprio ou terceirizado é extremamente delicado para muitas empresas. Para ajudar nesta definição, separamos aqui algumas …
Por: Milton Jung No “Tô de saco cheio”,que li neste blog na última segunda-feira, o Mílton se queixava da TIM. E com inteira razão. Essa empresa andava cobrando-lhe dívida inexistente, eis que ele jamais foi assinante dessa telefônica. Lembrei-me do tempo em que, aqui no Rio Grande do Sul,éramos atendidos por uma concessionária apenas: a …