Com o alto índice das empresas nas redes sociais, é indispensável o CRM (Customer Relationship Management), um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos, tarefas de uma forma organizada e integrada. O CRM não é só uma …
Começa o ano e provavelmente resoluções para 2014 compõem os planos de muita gente, algumas escrevem em folhas soltas e afixam em lugares de fácil visualização, outras utilizam a tecnologia, mas independente de qual elemento se usa o que chama a atenção é que a cada virada de ano o habito em fazer promessas a …
Por: Marcelo Brandão O Facebook é consolidado com a maior rede social em todo mundo. Confira o que dizem os CEOs de algumas das principais empresas do Brasil sobre este importante canal de relacionamento O Facebook é consolidado com a maior rede social em todo mundo. Tornou-se obrigação para qualquer empresa, que queira se relacionar …
É latente a necessidade de alinhar os interesses entre contratantes e contratadas, que empregam hoje cerca de 656 mil profissionais terceirizados no contact center Por: Lucas Mancini Nos últimos anos, é notória a evolução e dinamização das relações trabalhistas e das formas de contratação de mão de obra para atender o novo padrão competitivo das …
Autor: Roberto Madruga Segundo o Glossário Call Center (Roberto Madruga e diversos autores), o call center é “Uma central onde as chamadas são processadas ou recebidas, em alto volume, com objetivos ligados às funções de venda, marketing, serviço ao consumidor, telemarketing, suporte técnico e qualquer outra atividade administrativa especializada. Uma definição antiga descreve o call …
Como a má qualidade da internet pode atrapalhar migração para cloud computing Autor: Carlos Carlucci A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, tem multado as operadoras de telefonia pela má qualidade dos serviços prestados aos consumidores e isto afeta não apenas o consumidor final, mas também as empresas. A falta de internet de qualidade é um …
Por: Karen Ferraz Na era digital, varejistas discutem a modificação de hábitos de clientes e as empresas que não acompanharam essa evolução A disseminação de novas tecnologias e canais digitais somada à ascensão econômica de uma nova classe consumidora passaram impactar diretamente na forma como consumidores interagem e se relacionam com empresas e produtos. Os …
Por Daniel Domeneghetti* Atualmente, na maioria das companhias, não há ninguém realmente de olho no dilema acima porque “todo mundo está de olho”, não é verdade? E sabe por que isso acontece? Para entender, acompanhe o raciocínio a seguir, detectado durante a fase de pesquisas para o livro “Feitas para o Cliente: As Verdadeiras Lições …
Por: Rodrigo Rico O que é preciso para que os clientes fiquem satisfeitos com o atendimento? Mesmo tendo vários funcionários plenos e capacitados para lidar com eles, por que o cliente continua tendo motivos para reclamações? O que é preciso fazer para ter qualidade aos olhos do consumidor? Frequentemente, essas perguntas perseguem os gestores de …
Por: Kelly Cerqueira Conversar com uma gravação que nunca entende o que você diz, aguardar quase uma hora para conseguir fazer uma reclamação e ainda não ter a solicitação atendida. Ouvir a música de espera por mais de 20 minutos, ser transferido inúmeras vezes para outro atendente e ter de explicar toda a dúvida novamente. …