Mar
07

Falta tecnologia, eficiência ou eficácia no atendimento ao cliente?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Por: Enio Klein A tecnologia avança de forma mais rápida do que a capacidade das centrais de atendimento de absorvê-la e transformá-la em melhoria na qualidade do serviço aos seus clientes. São investidos milhões em novas tecnologias para se conhecer o cliente, seja através das redes sociais, seja através das próprias conversas telefônicas Há apostas …

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Feb
28

A revolução no relacionamento

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Consumidor Moderno

Por: Jim Freeze Do atendimento ao cliente multicanal à revisão dos requerimentos mínimos do mercado. Pesquisa revela sentimentos dos consumidores sobre o atendimento ao cliente Não é segredo que os avanços na tecnologia e a ascensão das mídias sociais permitiram que os consumidores se fizessem ouvir de tal maneira que as marcas ainda estão buscando …

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Feb
20

Home office: nova tendência nos contact centers

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação

Esta nova modalidade permite ao trabalhador realizar suas funções de dentro da sua casa ou de qualquer outro ambiente que não seja o clássico escritório, ficando em contato com seus empregadores através da internet Por: Carlos Carlucci Mudanças são essenciais à vida e necessárias para que o mundo evolua. E isto se aplica também ao …

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Feb
19

Em São Paulo, o tempo médio de deslocamento do trabalhador de casa até o trabalho é de 42 minutos (somente de ida), de acordo com recente estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Por: Cláudio Gonçalves dos Santos e Alvaro Mello O objetivo deste artigo é demonstrar como o teletrabalho, também conhecido como …

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Feb
17

Treze tendências que já são realidade nos EUA podem ajudar o Brasil a brilhar na área de prestação de serviços ao consumidor em 2014 e nos anos que ainda estão por vir; o objetivo é fazer de cada interação do cliente com o contact center uma experiência com a excelência e uma oportunidade de geração …

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Feb
13

Contact center e gestão de crise

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação

Por Carlos Carlucci Ao longo da vida, todo mundo já passou ou ainda vai passar por crises. Independente se é pessoal ou profissional, é importante saber lidar e administrar essas situações. Até porque crises também são fundamentais para repensarmos nossas estratégias, planos e metas. Às vezes é o empurrão que faltava para reverter um quadro …

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Feb
11

Saber ouvir é tão importante quanto saber falar

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Polito

Por: Reinaldo Polito Se saber ouvir é tão importante, por que, de maneira geral, não prestamos atenção no que as pessoas falam? Vamos analisar alguns motivos e mostrar os caminhos para melhorar essa habilidade em nossa vida. Velocidade em descompasso – Diferentes estudos mostram que o nosso pensamento trabalha numa velocidade quatro vezes mais rápido …

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Feb
06

O impacto da Copa no contact center

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Redação

São esperados entre 600 mil a um milhão de turistas estrangeiros, além de cerca de 3 milhões de turistas brasileiros Este certamente é um ano atípico para o país. O encontro de dois grandes eventos – a Copa do Mundo de futebol e as eleições presidenciais – certamente movimentará 2014. Um dos sintomas já pode …

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Jan
28

Seu valor é determinado por seu salario?

por: Afonso Bazolli
em: Opinião
fonte: Veja

“Se você acha que o professor brasileiro ganha pouco, deveria notar que ganha pouco por ser brasileiro, não por ser professor”, diz colunista em artigo de VEJA desta semana Por: Gustavo Ioschpe Você acha que os médicos brasileiros ganham bem? Eles têm os maiores salários médios do país. Pois saiba que um médico americano ganha …

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Jan
21

De tempos em tempos surgem tendências e nomenclaturas para as “inovações”. Algumas destas inovações não são tão inovadoras assim. Outras, apenas recebem uma nova roupagem tentando se reinventar. Há alguns anos venho ouvindo o termo “call center boutique” tentando definir um novo tipo de call center. É fato que estamos vivendo um momento de consolidação …

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