Itens relevantes no contexto da concepção de sistemas de informação para Contact Center Vivemos numa época de evolução tecnológica sem precedentes, marcada ainda por mudanças substanciais a nível social, econômico e ecológico. A globalização e a turbulência são as palavras que mais vincam este início de século, caracterizando-se pela eliminação das fronteiras comerciais, incerteza, insegurança …
A política de atendimento da empresa deve prever exceções para poder ouvir quem simplesmente se arrependeu da compra e tentar resolver o problema Por: Renato Romeo Nada impede que o cliente arrependido de uma compra, seja pelo motivo que for, procure a empresa para tentar resolver a situação. Já vi gente que quis trocar um …
Diversas pesquisas de marketing comprovam que é mais caro conquistar um novo cliente do que reter um cliente existente. Mais do que qualquer outro, o principal motivo de uma empresa perder clientes é o mau atendimento percebido por eles quando precisam de algum serviço e neste momento a qualidade oferecida pode fazer toda a diferença. …
Estamos prestes a iniciar a copa do Mundo! É isso aí – entramos no tão esperado ano da Copa do Mundo no Brasil! Todos os brasileiros serão tomados, daqui a pouco, por aquele sentimento de esperança, aquela vontade e crença de que tudo dará certo, que faz, de todos nós, brasileiros. E você, o que …
Por: José Antonio Fechio A relação entre empresas e clientes sempre foi pautada pela tecnologia. Foi graças à democratização dos avanços tecnológicos, bem como à expansão dos mercados e da necessidade de um aprofundamento na relação empresa-consumidor que o mercado de contact center se expandiu e fortaleceu Diante de um aumento das demandas de relacionamento …
Por: Sofia Esteves É comum que profissionais tomem suas decisões de carreira baseados apenas em contingências externas. Entretanto, estas contingências mudam e, se cada um não levar em consideração seus próprios valores, crenças e objetivos de vida antes de fazer suas escolhas, possivelmente ocorrerão insatisfações durante sua trajetória. Objetivos de vida sofrem influências à medida …
No Brasil, o primeiro call center surgiu em 1992, com a missão principal de resolver os conflitos entre empresas e clientes Por: Carlos Carlucci Em todo o mundo existem grandes centrais de atendimento ao consumidor. Índia, China, Espanha e Brasil apresentam diversas empresas que têm setores internos de contact center ou que terceirizam este serviço. …
Excepcionalmente nessa coluna não estaremos diretamente abordando o tema da qualidade em serviços ou da qualidade em atendimento. Falamos de um tópico que está intimamente relacionado a esses aspectos, mas que depreende um escopo maior e mais amplo de atuação. Dessa forma, muito se fala e se discute acerca dos resultados em termos de vendas, …
Dados do mercado americano mostram que os clientes não estão mais se inscrevendo em qualquer programa de fidelidade. Eles agora escolhem o que melhor se adapta às suas necessidades e estilo de vida. Por Tom Beecher – Guest Blogger Traduzido Por Juliana Mohriak Um consumidor americano médio tem por volta de 18 cartões de fidelidade …
Gastos milionários em campanhas de marketing podem ser um desperdício, caso o consumidor tenha uma experiência infeliz no contact center da empresa O atendimento bem sucedido do operador de call center de uma empresa pode ser uma poderosa ferramenta de marketing e branding e valorizar qualquer marca. Essa é uma tendência cada vez maior nas …