Por: Joice Paganelli A facilidade na visualização do produto é considerada pelo consumidor na decisão de compra. O comportamento do consumidor exige segurança em relação à aparência do produto, causando a ele um bem estar ao observar que o produto possui atratividade através da embalagem. As transparências nas embalagens invadiram as gôndolas e aumentam a …
Por: Marcos Sousa No Papo de Vendedor de hoje conversei com o Palestrante Marcos Sousa , escritor, palestrante internacional e especialista em Vendas, Motivação e Programação Neurolinguística sobre como conquistar a confiança, a admiração e o respeito do seu cliente nos 5 primeiros minutos de conversa. Confira o vídeo! Nos 5 Primeiros Minutos, o que …
Por: Robson Del Fiol Como toda relação comercial, transações por e-commerce estão expostas a diversas formas de conflitos. Empresas que comercializam produtos têm diariamente diversas demandas com seus clientes. A principal queixa dos consumidores, segundo a OAB do Rio de Janeiro, diz respeito à devolução de quantias pagas e cláusulas contratuais que preveem a isenção …
Uma reunião de negócios, um encontro entre amigos, ou uma parada rápida para um café. Independentemente da ocasião, é bem provável que você já tenha vivenciado alguma experiência na Starbucks. Por: Veruska Olivieri Uma reunião de negócios, um encontro entre amigos, ou uma parada rápida para um café. Independentemente da ocasião, é bem provável que …
A era digital está transformando o varejo, e estamos só no começo. Por: Sérgio Barbi A forma como fazemos negócios, conversamos, compramos, nos divertimos e tudo ao nosso redor está sendo transformado pela era digital. Como toda mudança expressiva, há um tempo razoável de adaptação do mercado. E estamos só no começo. Por exemplo, converse …
Em artigo para a CM, Sarah Bouvil, diretora da varejista Decathlon, conta os seus principais insights da NRF e como a Decathlon enxerga a importância do atendimento Maior e mais importante evento do varejo no mundo, a National Retail Federation 2018 (NRF) trouxe como fio condutor das discussões da semana o novo consumidor – chamado …
Por: Reinaldo Domingos Cuidado com as inverdades que você conta a si mesmo, elas te sabotam, levam ao consumo desenfreado e você nem percebe Aproveitando que o dia 1º de Abril já está próximo (o Dia da Mentira), resolvi falar um pouco das mentiras que as pessoas contam a si mesmas para o consumo sem …
Por: Laurady Figueiredo Incorporar novos valores pode impactar diretamente na imagem da empresa e sua participação no mercado, além da relação com o consumidor Na era da informação em tempo real e do conhecimento à disposição de todos, a competição entre as pessoas e empresas exige um olhar mais cuidadoso e ágil. Nesse contexto, a …
Quanto menor a relação que a pessoa tem com a empresa, menor o resultado esperado em uma oferta. Parece óbvio, mas pouca gente dentro do marketing se atenta a este fato Por: Leonardo Barci Estive presente em 2003 no evento da DMA (Direct Marketing Association), no ano em que a lei `Do Not Call´ entrou …
Por: Mateus Azevedo Sabe quando você acessa um site e vê lá “número do fax”? Pois esta vai ser a mesma sensação ao visualizarmos um endereço de e-mail! O WhatsApp Business chegou para melhorar a comunicação entre as pequenas e médias empresas e logo vem a versão para grandes empresas, a Enterprise. A proposta das …