Se antigamente já era complicado, hoje em dia é totalmente inadmissível profissional de atendimento de uma empresa não conhecer o produto e/ou serviço que sua empresa vende. Imagine você chegar a um posto de gasolina e pedir para o frentista abastecer seu carro, verificar o nível da água e do óleo, e o frentista pergunta …
Confira alguns passos para sumir com as queixas – e, inclusive, conseguir mais reputação em cima delas. Por: Mariana Fonseca Os clientes reclamões são figuras muito conhecidas, mesmo por quem não empreende. Você certamente já viu alguém fazer queixas sonoras em uma loja, ou colocar seus problemas em todas as postagens feitas por uma empresa …
Por: William Franklin O cliente está em sua loja virtual escolhendo o produto que deseja comprar, observa o que melhor se adapta as suas necessidades, acrescenta o item no carrinho e finaliza a compra. Venda concluída? Ainda não. É precipitado pensar que após a aprovação do pagamento ou o faturamento do boleto bancário, a venda …
Por: William Franklin Na medida em que a indústria percebe as diversas vantagens de vender pelo canal digital, o e-commerce B2B vai crescendo e ganhando novos adeptos. Mas, para que a inovação não esbarre na falha de recursos em transações digitais, é necessário que a plataforma B2B seja elaborada visando suprir as necessidades específicas da …
Uma boa experiência de cliente depende, muitas vezes, de conseguir envolvência imediata no segundo em que se consegue ganhar a sua atenção. E no caso de museus, lojas físicas de retalhistas, atrações turísticas, eventos, hotéis e até instituições de ensino, muitas empresas estão a socorrer-se do digital para conseguir oferecer uma boa experiência. O portal …
Os tempos em que ser cliente de um grande banco era sinal de status já estão distantes. Manter relacionamento com uma única instituição financeira também. A concorrência no setor é grande e os clientes migram de um banco para o outro em busca de melhores investimentos e serviços. Com isso, oferecer uma CX diferenciada é …
Por: André Jankavski O executivo Sébastien Bazin acredita que as grandes companhias precisam estar dispostas a falhar e a entender a tecnologia. Ou serão engolidas pela nova economia A forma como nos hospedamos mudou completamente nos últimos anos. Antes, as pessoas eram praticamente dependentes das agências de turismo para conseguir reservar algum hotel. Hoje, as …
Por: Jonatan Fortes A experiência de marca que é proporcionada aos seus clientes é parte de todo o impacto que fica – e reverbera – em cada ponto de contato. O reconhecimento e as características, bem como a impressão que fica na cabeça do cliente vai realizar parte da próxima venda, pois a cada dia …
Oferecer o melhor atendimento ao cliente em um momento, muitas vezes, delicado de sua vida. Esse é o foco, ou deveria ser, das empresas de saúde. Com mais de 50 milhões de clientes, os planos de saúde são os mais afetados quando ocorrem problemas no atendimento aos seus clientes. Com uma concorrência serrada e preços …
Por: Jonatan Fortes Treine, como se fosse entrar na pista no próximo minuto. Treinar é reconhecer seus pontos fracos, buscar melhorar um segundo por vez. Procurar a performance e o erro. Treinar é lutar pra ser melhor do que ontem. Se as marcas mantiverem uma constante observação em cada ponto de contato, conseguirão antecipar problemas, …