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28 de junho de 2016 - 18:15

O-que-e-felicidade-para-o-profissional-de-call-center-por-carlos-pires-televendas-cobranca

Há muitos anos venho conversando e ouvindo os profissionais de atendimento, principalmente os atendentes de Call Center para entender o que de fato os deixa feliz neste trabalho árduo, desgastante, mas compensador e de fundamental importância na vida das pessoas, tanto para os profissionais de atendimento com para os clientes.

Cinco pontos são fundamentais para os profissionais de atendimento, mais precisamente para os atendentes: o sentido, a importância da sua atividade profissional, o respeito pessoal/profissional, o seu futuro na empresa e o ambiente.

Muitas empresas contratam, dão algum treinamento ou nem dão, e os colocam para atender os clientes. Os profissionais de atendimento sentem logo no início está deficiência da empresa, de dar a eles o sentido daquilo, do porquê do atendimento, da importância e diferencial do atendimento que encante, o que este trabalho acarreta de positivo para a empresa, para os clientes e para ele profissional de atendimento.

O respeito profissional/pessoal é outro ponto que tem deixado muito a desejar no mundo do Call Center, as pessoas se sentem como verdadeiros números, colocadas de lado dentro da empresa, como se a sua atividade não fosse importante. Muitas vezes sentem-se um “peso morto” dentro da empresa, passando inclusive por humilhações que já foram até relatadas em programas de televisão. Estes profissionais precisam de respeito, precisam que a empresa demonstre através de atitudes que aquele serviço pelo qual eles foram contratados para fazer, é de fundamental importância. Precisam receber salários e benefícios dignos de um profissional qualificado que tem a missão de ser o representante tanto da empresa como do cliente. O profissional de atendimento precisa sentir que a empresa respeita também os clientes, pois para o profissional de atendimento é muito gratificante ver o cliente satisfeito, ele se sente muito bem por conseguir prestar um atendimento de qualidade que é percebido e elogiado pelo cliente.

Outro ponto importante para o profissional de atendimento ser feliz é o seu futuro profissional dentro da empresa. Qual o plano de carreira, onde ele pode chegar, o que ele precisa fazer para chegar lá, precisa receber apoio, suporte e feedback dos seus líderes, precisam que a empresa se preocupe com a qualificação profissional deles.

Os profissionais de qualquer segmento, mas principalmente os de Call Center, trabalham buscando realização, reconhecimento, respeito e também remuneração e benefícios justos.

Benefícios e remuneração justos e com diferenciais, são fatores importantes para o sucesso de qualquer empresa que deseja contratar bons funcionários, criar e reter grandes talentos.

O ambiente é o último e não menos importante dos pontos que deixam o profissional de Call Center feliz. Quando se fala em ambiente, a relação da equipe com os líderes constitui também um fator de fundamental importância para a felicidade no trabalho. Se analisarmos friamente, vamos descobrir que muitas demissões são ocasionadas por descontentamento com suas lideranças e não especificamente com a empresa.

Os profissionais precisam sentir orgulho de seu trabalho, ele precisa despertar uma fonte de motivação nas pessoas, mesmo que seja o mais simples dos trabalhos, mas demonstrar que é importante caso contrário não seria chamado de trabalho.

As empresas e as lideranças têm o objetivo de fazer com que os profissionais independentemente do trabalho que estejam realizando, os faça com orgulho e crie algo especial, pois são nos detalhes que as pessoas deixam a sua marca, e a qualidade só é percebida quando os profissionais se diferenciam nos pequenos detalhes, pois o trivial todos fazem. A empresa que reconhece o bom profissional e o seu trabalho, tem neste profissional um grau de motivação e comprometimento enorme, e as empresas para ganharem mercado e sobreviverem, precisam de profissionais motivados, qualificados e comprometidos.

Você é feliz no seu trabalho? A sua empresa se preocupa com a felicidade do profissional no trabalho? Você acredita em felicidade no trabalho de Call Center? Você colabora para que o local de trabalho tenha um ambiente feliz?

Um grande abraço a todos!

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