Por: Joice Paganelli
A facilidade na visualização do produto é considerada pelo consumidor na decisão de compra. O comportamento do consumidor exige segurança em relação à aparência do produto, causando a ele um bem estar ao observar que o produto possui atratividade através da embalagem. As transparências nas embalagens invadiram as gôndolas e aumentam a exigência com relação à boa aparência do produto que está visível antes da compra, entregando a mensagem e as experiências desejáveis pelo consumidor.
As diversas normas existentes fazem com que a embalagem esteja coberta de informações que muitas vezes passam despercebidas e a transparência traz ao consumidor uma forma prática de identificar o produto sinalizando claramente o que será apresentado de fato. A identidade visual da marca, junto do contexto visual do produto na embalagem, estimula um impacto levando-o a preferência, principalmente quando o cliente está com pouco tempo para suas compras.
Segurança é a sensação transmitida ao público que demonstra interesse de compra pelos produtos que apresentam transparências em suas embalagens. Dar a oportunidade para o consumidor ver o conteúdo valoriza e abre portas para o consumo e para a interação com o produto.
A utilização de fotografias de produtos é muito comum nas embalagens, porém podem modificar o contexto original e fugir da realidade apresentada ao abrir a embalagem. A imagem impressa é uma estratégia muito utilizada para influenciar a compra explorando o apetite. Alimentar a estratégia do desejo cumpre um papel essencial, mas vale experimentar a estratégia de permitir que o consumidor examine o produto motivando a compra.
Existem diversos tipos de embalagens para garantir a qualidade e segurança do produto, como de alimentos industrializados. A conservação poderá impedir com que certos itens estejam expostos, porém outras formas de visualização podem ser exploradas.
Construir estratégias adequadas para atender as necessidades e desejos dos clientes, garantindo maior segurança possível na entrega da qualidade do produto, são essenciais para o sucesso do profissional de marketing.
Que tal ser mais transparente?
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.