Com o alto índice das empresas nas redes sociais, é indispensável o CRM (Customer Relationship Management), um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reúne vários processos, tarefas de uma forma organizada e integrada. O CRM não é só uma realidade, mas uma necessidade para as empresas que se preocupam em manter um crescimento sustentável. “Há tempos a utilização das mídias sociais pegaram um caminho sem volta e hoje estamos no meio do resultado da disseminação dessas plataformas”
Como ferramentas, as mídias sociais em qualquer empresa devem – além de apoiar o relacionamento com clientes e mercado de uma forma geral – alcançar alguns objetivos como ouvir o que os clientes estão dizendo, solucionar problemas apresentados por eles e obter o feedback em tempo real, detectando sentimentos e medindo impactos. O CRM social também é uma ferramenta indispensável para o marketing das empresas, já que promove novos negócios, engajamento entre a marca e o público alvo e gera reputação para a marca, fatores importantes.
Uma função básica do CRM Social é converter conteúdo em conversas nas mídias sociais. Essas conversas serão expandidas nas experiências de clientes, parceiros, e colaboradores e deverá se transformar em relacionamentos significantes com a empresa e o mercado. Com isso, as empresas tem um novo e poderoso canal de criação de relacionamento com o mercado, porém esse ciclo retroalimenta a geração de conteúdo e, se é criado experiências ruins, gera um péssimo relacionamento e não é mais possível gerar novo conteúdo positivo com facilidade. As mídias sociais geram experiências, mas as empresas querem saber também o que estas experiências geram em termos de marketing e vendas.
O que pode – e deve – ser feito é um bom plano de como entrar no mundo do CRM, que precisa passar obrigatoriamente pelo conhecimento. É preciso buscar, aprender e pesquisar como esses meios.
Há Empresas sérias que além de CRM agregam valores com tabulação semântica fazendo com que o que seu cliente di tenha exatidão de no mínimo 85%.
“Por onde eu começo?” Um dos primeiros pontos que vamos ajudar os clientes é respondendo essa pergunta com: “Comece com as prioridades que você já tem para o seu negócio e deixe que a experiência do CRM ajude você a fazer o que já faz, só que mais rápido e de forma mais estratégica aliado a uma experiência avassaladora de Business Inteligence que tornará sua visão e decisão mais rápida o que lhe diferenciará na fidelização de seus clientes.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.