Por: Luiz Piovesana
A dica de hoje foi enviada pela Luciana Ogusco, diretora de marketing da Mededelin.
Sabemos que o consumo através da internet é cada vez maior, a pesquisa é feita por comparadores de preços e a opinião vem das mídias sociais ou então de sites de reclamação. Ou seja, a informação sobre os clientes está aí, mas como acompanhar tudo isso?
1- Esteja por dentro de tudo, mas saiba distinguir entre ideia boa e a passageira
Acompanhe notícias, RSS de blogs, converse com empreendedores e analise. Não acredite em tudo o que está na rede. Acerte no investimento do seu tempo (dinheiro), vale muito mais ser o último e fazer bem feito!
2- O seu cliente dita as regras (pelo menos a maioria delas)
Repetimos sempre isso para que você nunca esqueça! Saiba quem é o seu cliente, ele trará as melhores informações sobre o que deseja para se sentir mais especial. Isso garante a você a tão esperada retenção.
3- Bom é aquele com benefícios relevantes
Oferecer milhares de benefícios nem sempre é a solução, pode ser que ele queira apenas um benefício do próprio produto ou serviço que comprou como um desconto na próxima compra. Pense nisso!
E lembre-se: uma ideia antiga pode valer muito, ou seja, reinventar o velho é sim andar para frente.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.