Após otimizar os canais de voz, introduzir o canal da web, e trazer canais sociais e mobile no processo, organizações estão agora buscando otimizar a eficiência da carga de trabalho além desses canais de comunicação, explorando novas maneiras para fazer com que o trabalho seja feito – eficientemente e o mais importante, dentro do prazo.
Para aqueles que se aventurarem nessa nova fronteira, os retornos percebidos são bem impressionantes e algumas vezes vão além da nossa imaginação. Veja a seguir cinco dicas que ajudam a aumentar a performance de contact centers:
- Dinamicamente priorize as interações e os itens de trabalho através dos sistemas e dos processos.
- Empurre os itens de trabalho para o funcionário mais indicado no momento.
- Preveja e programe itens de trabalho para todos os seus processos de negócios.
- Misture itens de trabalho com canais digitais e de voz.
- Implemente um único painel de performance para interações e itens de trabalho.
Aprimorar a eficiência da carga de trabalho por meio de processos corporativos é a última fronteira para contact centers? É difícil prever o que vai emergir no futuro, mas por hora, automatizar os processos do seu negócio é certamente um território inexplorado por muitos contact centers por aí. Se você conseguir conquistar essa fronteira, você poderá levar a experiência do cliente a novos patamares.
Entregar uma excelente experiência do cliente e administrar a operação de atendimento dentro do orçamento que sua empresa dispõe, pode resultar em uma tarefa muito difícil. Normalmente, o número de interações que é possível analisar manualmente simplesmente não é suficiente para fornecer uma visão precisa do desempenho de seus agentes.
Acesse o site da Genesys para saber mais como é possível encontrar recursos que permitem melhorar continuamente o desempenho e a qualidade de sua força de trabalho.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.