Por: Thainara Pereira
Para 2014, a previsão é de manter o mesmo nível de crescimento
A VoxAge, desenvolvedora e fornecedora de solução multicanal de relacionamento com o cliente (telefone, email, chat, SMS e redes sociais) cresceu 31% em 2013 em comparação ao ano anterior. O resultado é fruto de um ano bem planejado, com investimentos nas áreas de marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de produtos e em melhorias de processos internos, com foco na otimização e produtividade da equipe. Em 2013, a empresa expandiu e consolidou projetos na sua base de clientes, além de ter conquistado novos e importantes clientes, com destaque para: Ambev, Oi, Fortbrasil (CE), Libbero Central de Atendimento, DMCard e Infoglobo (RJ). Para 2014, a VoxAge projeta um crescimento no mesmo nível de 2013.
“Os resultados de 2013 superaram as nossas expectativas, realmente foi um ano muito bom para a VoxAge, e isso é atribuído a alguns fatores importantes, como investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, com evolução do portfólio e lançamento de novas soluções, sempre buscando atender as necessidades do mercado; capacitação dos nossos colaboradores e realização de melhorias em processos internos com foco em otimização e produtividade da equipe; investimentos em ações de marketing para fortalecimento e posicionamento da marca, com participação nos principais eventos do setor; entre outros”, explica Alberto de Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge.
Uma das prioridades da empresa em 2013 foi o investimento forte em recursos humanos, com a criação de um programa de trainee para jovens talentos, além de oferecer treinamento e capacitação aos profissionais. “Acreditamos que o investimento nos profissionais é muito importante e tem refletido positivamente na companhia, que está, pelo terceiro ano consecutivo, no ranking das “Melhores Empresas para Trabalhar em TI & Telecom”, realizado pelo Great Place to Work® (GPTW), que premia 100 companhias no Brasil”, ressalta Oliveira.
Ainda de acordo com o executivo, o mês de dezembro foi inusitado devido ao fechamento de dois grandes projetos, algo que não é comum nessa época do ano. Em dezembro, a VoxAge firmou contrato com a Fortbrasil, no Ceará, o que representa uma importante expansão para a empresa no mercado do nordeste; e com a Infoglobo, no Rio de Janeiro.
Em relação a produtos, em 2013 a empresa trouxe para o mercado soluções inovadoras, como o VOS Log Face to Face – Gravador de Diálogo Presencial, ferramenta desenvolvida para gravar os diálogos em atendimentos presenciais, utilizando recursos de reconhecimento de voz e garantindo qualidade e segurança na comunicação entre a empresa e o cliente. Também lançou o módulo de Atendimento ao Cliente via Redes Sociais e a solução Call Back Inteligente, ferramenta que retorna a ligação ao cliente caso todos os operadores do Call Center estejam ocupados. O objetivo é não deixar o cliente à espera de um atendimento.
Para 2014, segundo Oliveira, a VoxAge prevê repetir o crescimento de 30% e, para chegar neste resultado, a empresa continuará focada em inovação, inclusive através de uma área exclusiva, GIVA – Gestão da Inovação VoxAge, formada por um grupo de colaboradores da empresa que passarão a dedicar tempo exclusivo à inovação. “A expectativa é que o ano de 2014 seja mais difícil que 2013, principalmente devido ao calendário: Carnaval no mês de março, Copa do Mundo no meio do ano e Eleições no segundo semestre. Por conta desses eventos, é normal as empresas adiarem suas decisões de investimentos, portanto, para alcançar essa ambiciosa meta, será necessário muito planejamento e vamos investir pesado em inovação e produtos diferenciados para o relacionamento com o cliente”, conclui.
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