Empresa investe em novas tecnologias, infraestrutura e mão de obra especializada
A Vector Contact Center, empresa especializada em soluções e gestão de atendimento para o setor de call center, acaba de dobrar sua capacidade de atendimento. Atualmente, a empresa já comemora a operação em 2.500 Posições de Atendimento (PA´s).
Isto porque, desde o ano passado, a empresa vem investindo forte em três pilares para um crescimento ordenado: Tecnologia, Pessoas e Infraestrutura. E, com isso, a companhia atingiu o faturamento recorde de 20 milhões de reais em 2013.
Dando seguimento a essa nova estratégia, a empresa também acaba de inaugurar uma unidade comercial em São Paulo, na Avenida Paulista, centro financeiro do País. Nascida e já bem estabelecida em Fortaleza, no Ceará, a Vector Contact Center quer conquistar seu espaço neste mercado que detém 58% das operações de call center do País.
“Já estamos bem consolidados no Nordeste, região que vem investindo pesado em estrutura de tecnologia, com custos inferiores as outras do País e que já representa mais de 12% dos negócios em call center em todo o País. Porém, a estratégia de se firmar em São Paulo é decisiva para aumentarmos nossos negócios em uma região ainda muito rica para este setor”, revela Deborah Barra, fundadora da Vector Contact Center acrescentando que a empresa está apta a atender as exigências do mercado do Sudeste e Sul. “Já temos alguns clientes nessa região que optaram por nossas operações. Ganhamos, não apenas com custos, mas também e, principalmente, em agilidade, flexibilidade e em pessoas”.
VISÃO ESTRATÉGICA
Pessoas é outro fator de relevância para a Vector Contact Center, já que o segmento de call center é o que mais emprega no Brasil. São mais de 500 mil pessoas vivendo desse setor. Com 1.500 funcionários e uma taxa baixa de turnover, a empresa desenvolve planos anuais de capacitação, com treinamentos comportamentais.
Por meio do Plano de Desenvolvimento de Líderes, o departamento de RH trabalha temas pertinentes a cada cargo, a fim de desenvolver as capacidades essenciais da função, desde dos atendentes, até supervisores e gerentes. “Sabemos como é delicado transformar comportamento e isso repercute diretamente em produtividade e consequentemente em lucratividade para a empresa. O importante é que a alta direção de nossa empresa apoia e incentiva uma gestão de pessoas focadas. Desta forma, é mais fácil atingir os objetivos organizacionais”, acredita Daniel de Souza Tavares, gerente de RH.
Com foco no setor privado, a Vector Contact Center trará às empresas todo seu know-how dos atendimentos as instituições governamentais, setor este que exige um trabalho transparente, sigiloso e ético, já que trata com dados confidencias de clientes, dúvidas muitas específicas e complexas.
Além disso, a operadora de call center já conta com uma base de contratos também nos setores alimentício, bancário, educacional, entretenimento, saúde, máquinas pesadas e telefonia. “Com a nossa experiência em Governo fica mais tranquilo de atender a outros segmentos da economia que estamos de olho, tais como varejo, serviços financeiros e telecomunicações” finaliza Deborah.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.