A URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, fechou 2012 com um faturamento de R$ 203 milhões, 20% a mais em comparação ao ano anterior. Em relação aos funcionários, houve um crescimento de 25% no número de contratações. Já o número de posições de atendimento (Pas) aumentou 10% em 2012. Para 2013, a expectativa é de crescimento em torno de 25% e a meta será ampliar a base e a prospecção de novos clientes.
Para cumprir a meta, a URANET investiu na reestruturação da área de operações, a começar pela contratação de Márcio Araújo, que assumiu o cargo de diretor de operações em janeiro deste ano. O executivo possui ampla experiência em planejamento estratégico, aumento de eficiência, redução de custo e implementação de novas soluções para o setor de Telecom e de Contact Center.
Segundo Araújo, as principais reestruturações na área operacional são: Fortalecimento do entendimento das funções e responsabilidades da liderança; Aprimoramento e inovação (por exemplo, ferramentas de e-learning) da capacitação/ reciclagem destinada aos operadores e a gestão operacional; Aprimoramento da integração e sinergia entre a área de operações e as áreas de suporte; Mapeamento e implantação das ferramentas/ dos processos e sistemas aderentes à necessidade da operação; Planejamento e forte controle dos indicadores operacionais (implantação do micro-gestão com todos indicadores on-line – acompanhamento e atuação em tempo real). “Nosso objetivo é fazer com que a URANET seja reconhecida como principal e mais eficiente player do mercado em televendas para todos os segmentos”, afirma Araújo.
Outro desafio da URANET é continuar a inovar e aprimorar sua principal ferramenta de contact center, o IntergrALL. Desenvolvida internamente, ela é totalmente via WEB e grava 100% das ligações, com um front end amigável ao operador. Utilizando um Worflow ágil e poderoso, permite otimizar os processos e controles na gestão do contact center. Em 2012 foram comercializadas mais de 10.000 licenças do IntergrALL para diversos clientes.
“A meta para 2013 é não só atrair novos clientes, mas proporcionar melhorias às operações já existentes, investindo na capacitação dos funcionários e na melhoria continua dos processos internos. Nos últimos anos, a URANET conquistou um espaço importante, graças à implantação de melhores práticas de gestão, permitindo um crescimento contínuo e saudável”, diz Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.