Por: Júlia Merker
O Grupo Edenred, presente há mais de 40 anos no Brasil com a marca Ticket, implantou as soluções Sales Cloud e Service Cloud da Salesforce.
O objetivo do projeto foi melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento dos clientes.
A busca do grupo foi por uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento.
De acordo com Adriana Peres, diretora de segmentos e canais PME da Ticket, o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa.
As ferramentas foram implantadas nos departamentos comercial, de planejamento comercial e inteligência de negócios, com etapas distintas, passando pelo diagnóstico, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e treinamento das equipes.
“Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos nossos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”, completa Adriana.
Para ações futuras, o grupo Edenred pretende integrar as soluções Salesforce com ferramentas internas. A companhia planeja a utilização do Salesforce como ferramenta única de CRM e dashboard para toda sua equipe comercial e de canais no país.
Com abrangência nacional, o grupo atende a 70 mil empresas e mais de 5 milhões de usuários.
A Edenred em 2014 emitiu 17,7 bilhões de euros em cartões pré-pagos e apurou lucro de 1 bilhão de euros.
No Brasil, a companhia teve um crescimento de 14,1% na emissão de cartões. O avanço nos mercados de benefícios e de gestão de despesas foram de 12,1% e 21%, respectivamente.
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