Com a adoção da solução da Oracle, a TeleTech ganhou qualidade no recrutamento, agilidade no levantamento das informações nos processos seletivos e otimização da força de trabalho da empresa
• A TeleTech, empresa global especializada no desenvolvimento de soluções estratégicas de negócios para atender todas as fases do ciclo de vida dos clientes em outras companhias, adotou a solução Oracle Taleo Cloud Services para recrutar seus profissionais nos diversos países em que atua.
• Presente nos Estados Unidos, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Escócia, Canadá e Argentina, a TeleTech Brasil conta com o desafio diário de recrutar funcionários para uma área crítica – o call center. Muitas oportunidades de trabalho nesta área são geradas semanalmente e era necessário aprimorar o processo seletivo com o apoio da tecnologia. O Oracle Taleo Cloud Services se mostrou a solução mais ágil e efetiva para atender esta necessidade.
• A captação de pessoas é um processo intensivo, que consiste na divulgação das oportunidades nos principais meios de busca para o público da TeleTech. Com a adoção da solução da Oracle, esta etapa passou a incluir diversas fontes de anúncios como web, jornais, universidades e parceiros. Por meio das informações dos canais de divulgação, os candidatos são direcionados ao site de recrutamento – TeleTech Jobs, que apresenta um website totalmente amigável e de design leve.
• Durante o processo de inscrição do candidato para a vaga de sua preferência na TeleTech, a solução Oracle Taleo Cloud Services oferece uma série de recursos de interação:, informações sobre a empresa, dicas em relação a processo seletivo, mercado de trabalho e outras informações úteis que podem interessar o candidato.
• Com a utilização da solução Oracle Taleo Cloud Services é possível realizar de forma simplificada o controle das oportunidades, que são postadas e podem ser classificadas, por tipo de atendimento de call center: SAC, vendas ativas, vendas receptivas, suporte técnico, etc.
• Depois da captação, a solução Oracle Taleo Cloud Services auxilia também na gestão de agendamento e entrevista dos candidatos para que seja feita maneira adequada e organizada. Desta forma, a TeleTech consegue manter os fluxos internos e a atenção dada a cada um dos candidatos.
• Depois de realizado o registro do candidato, o sistema do Oracle Taleo Cloud Services gera um número localizador deste concorrente à vaga. A solução permite que, internamente, a equipe de RH da TeleTech consiga visualizar o registro do candidato e todas as informações registradas no site.
• Caso a TeleTech deseje encontrar um determinado candidato, a solução da Oracle possibilita que seja feita uma busca por nome, número de telefone, e-mail ou mesmo pelo número identificador, gerado no cadastro. O Oracle Taleo Cloud Services também autoriza o registro de candidatos no sistema, sem o uso da interface com o site TeleTech Jobs. Esta é uma prática normalmente utilizada pela equipe de RH da própria empresa.
• A solução da Oracle viabiliza ainda que a equipe de recrutadores da TeleTech adicione ao processo questionários pré-seletivos, integrados com ferramentas de avaliação on-line e com sistemas de gerenciamento de RH. Outro benefício é a requisição de seleção de candidatos poder ser realizada por outras áreas onde é possível incluir os critérios por departamento, centro de custo, prazos, competências e habilidades requeridas.
• Além disso, o Oracle Taleo Cloud Services apresenta uma funcionalidade de workflow, que possibilita solicitar aprovações de requisições das áreas de controle, como o financeiro, administrativo, jurídico, etc. Outras facilidades da ferramenta são total comunicação on-line com os candidatos, upload de documentos, realização de relatórios qualitativos e quantitativos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.