Por: Juliana Carpanez
É hora da vingança das empresas contra os clientes – inclusive aqueles que abusam do #mimimi nas redes sociais, quando insatisfeitos com a vida um produto ou serviço. Com slogan “porque o cliente NÃO está sempre certo”, o site Nasty Client (em inglês) permite que empresas denunciem seus clientes problemáticos de forma anônima.
O objetivo é criar um banco de dados, para que as companhias saibam quem são, por exemplo, os mau pagadores.
O usuário deve pagar US$ 16 (cerca de R$ 32) ao ano para postar sua reclamação. Por esse valor, ele também tem acesso a um fórum, onde pode fazer perguntas para um advogado dos EUA – as questões são respondidas de forma randômica, segundo escolha do próprio site. O “sócio” também consegue visualizar as histórias postadas por outros usuários, inclusive na seção “Top Offenders” (piores ofensores, em tradução livre).
Ou seja: o #mimimi continua (lembrando que, muitas vezes, ele funciona). Mas, desta vez, vem do outro lado do balcão.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
No brasil não é permitida “lista negra”.