Sintelmark e Sintratel definem diretrizes do setor de contact center paulista para 2014 em convenção coletiva. Os Sindicatos, representantes da categoria, firmam índice salarial, benefícios aos trabalhadores e nomeiam um Grupo de Trabalho para estudar a implantação de uma escola de formação e qualificação de operadores
O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) firmaram compromissos sobre o setor para o ano de 2014 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do segmento, dentre eles, o reajuste do piso salarial da categoria na base de 7,34%
Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações do documento como a PLR, o reajuste no valor do auxílio creche e o auxílio alimentação, que apresentou um aumento de 9,09%.
Ação Sindical
Como atividade “propósito social”, os dois Sindicatos estabeleceram um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de uma escola de formação e qualificação de operadores, com o objetivo de suprir as reais necessidades do mercado.
Para Stan Braz, diretor presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi determinante para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da atividade em 2014. “Ao longo dos anos, por meio desta parceria entre os Sindicatos, conquistamos muitos avanços que garantirão a continuidade do crescimento do setor, tanto em benefício à expansão do trabalho exercido quanto aos ganhos e benefícios ao trabalhador. Além disso, este documento reforça o posicionamento do Anexo II da NR 17 (Norma Regulatória) que estabelece parâmetros mínimos para o trabalho em atividades de teleatendimento/telemarketing e que visa proporcionar o máximo de conforto, segurança, saúde e desempenho eficiente dos colaboradores”, afirma.
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