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Services Cobranças tem aumento de produtividade

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Consumidor Moderno
02 de junho de 2013 - 17:21

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Ferramenta da Callflex ajuda empresa a aumentar sua produtividade e reduzir custos. Produtividade aumentou cerca de 40%

Atuante desde 2002 na área de cobranças, a Services Cobranças percebeu que sua principal ferramenta de trabalho não atendia mais as necessidades da empresa. Até então, utilizando um discador preditivo, a empresa necessitava de uma nova tecnologia que fosse capaz de aumentar a produtividade e ainda reduzir os custos.

Em busca de algo no mercado que pudesse atender as expectativas e suprir suas necessidades, a Callflex Sistemas, desenvolvedora de sistemas de telecomunicações com foco em call centers, apresentou a Services  um conceito inovador no mercado de discadores chamado discagem adaptativa, o CallFlex Manager,  que aliado ao robô E.A.R.S (Sistema de Reconhecimento de Áudio Aprimorado), aumentaria o tempo falado dos operadores, sem onerar a conta telefônica e entregando apenas atendimentos humanos para a operação.

“Através de um piloto realizado em uma de nossas carteiras comprovamos o diferencial e conseguimos subir de uma média de 3h30 de tempo efetivo falado, para 4h50. Houve 40% de aumento comparado à plataforma anterior. Como se não bastasse, ainda reduzimos o custo de telefonia. Hoje falamos mais e pagamos menos por isso”, conta J. Alceu, sócio diretor da Services.

“Antes de transferir uma chamada para o atendimento, o discador adaptativo da CallFlex elimina, por meio do E.A.R.S, todas as ligações que contenham mensagens de operadoras, caixa postal, fax e áudio ruim, além de filtrar sinal de ocupado, falhas em ligações e chamadas que não atendem, levando até o agente somente a ligação produtiva. Foi dessa forma que conseguimos aumentar sensivelmente a produtividade do call center e ainda reduzir custos uma vez que o operador não atende ligações improdutivas”, explica Alexandre Azzoni, sócio proprietário da CallFlex.

Além da redução de custos e aumento da produtividade, outro diferencial proporcionado pela CallFlex foi aglutinar todos os produtos e serviços em um único fornecedor, facilitando as rotinas diárias, e diminuindo de forma considerável a quantidade de processos internos para manutenção e auditoria dos mesmos. “Em suma, hoje temos uma melhor performance, relatórios automáticos, ferramentas de controle e planejamento e ainda reduzimos os custos, ou seja, um sistema eficiente presente em toda a nossa operação”, finaliza Alceu.

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