nov
08
08 de novembro de 2012 - 20:43

Projeto-preve-que-empresas-de-servico-do-am-tenham-call-centers-apenas-com-funcionarios-amazonenses-televendas-cobranca

A transferência do serviço de atendimento (call center) da empresa Eletrobras Amazonas Energia, da cidade de Manaus para Brasília, divulgada pelo DIARIO, levou o deputado estadual Luiz Castro (PPS) a propor nesta quinta-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), um projeto de lei que obriga as empresas concessionárias de energia elétrica, de água e esgoto a manterem esses serviços com funcionários contratados no Amazonas, para a prestação de serviços no atendimento aos usuários, justificando que as pessoas que moram no Estado têm mais facilidade de compreender as reclamações e questionamentos do que alguém que só conhece Brasília.

O DIÁRIO apurou junto aos trabalhadores da empresa Star Segur Contact Center, terceirizada da concessionária, que pelo menos 150 trabalhadores terão seus contratos suspensos em novembro. O atendimento no Distrito Federal deverá iniciar a partir de dezembro.

A Star Segur Contact Center está sediada em Areal (RJ). Segundo informações dos funcionários, técnicos de Brasília já estiveram na empresa terceirizada para levantar os pontos necessários para a transferência do serviço.

De acordo com publicações no Diário Oficial da União, a Star Segur venceu licitação no valor de R$ 5.008.618,02 para operar o call center da Eletrobras Amazonas Energia, em 2010, tendo os serviços prorrogados por mais 12 meses em abril de 2011. Conforme informações do site da Star Segur, além da Amazonas Energia, a empresa atende ao call center da Receita Federal, Previdência Social e Polícia Federal.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: