Companhia espanhola comemora resultados conquistados ao longo de seu primeiro ano de atividades no país
Apesar de todos os grandes eventos, esportivos e políticos, que aconteceram no país em 2014 e que levaram a uma retração dos investimentos pelas empresas, a Presence Technology, uma das líderes mundial no desenvolvimento de soluções para contact centers, teve um crescimento de 100% no faturamento de seus negócios, comparado com o ano anterior. Foram 40% de clientes que já existiam e mais 60% novos.
Eric Lieb, country manager da Presence Technology está otimista em relação ao crescimento da empresa em 2015, algo em torno de 20 a 30% no mercado nacional. Para isso, a Presence brasileira considera ampliar o ecossistema de canais e reforço de recursos em regiões onde opera: “Além disso, há planos para posicionar as ofertas em oportunidades cada vez maiores”.
Um dos fatores que indicou o êxito da companhia foi a equipe montada no Brasil, com foco em parcerias e canais espalhados em diversas regiões do país: “Não teríamos visibilidade de muitas das oportunidades que trabalhamos, nem teríamos um grau de fechamento como tivemos esse ano, se não fosse o time que montei, conta Eric Lieb: “A equipe local fez toda a diferença, em particular os colaboradores de vendas e pré-vendas”.
Com uma base local, a companhia foi capaz de “sentir o pulso do mercado” brasileiro, segundo Eric, como algumas abordagens que foram adequadas para que os negócios não apenas fossem direcionados ao setor de contact center, como também, e em maior intensidade, à algumas verticais do mercado.
Eric Lieb destaca que um trabalho mais verticalizado e consciente da retração econômica que o país atravessa, permitiu a empresa conquistar clientes na área de recuperação de crédito e que os ajudassem nos processos de cobrança. De fato, o lançamento do Flexicob em 2014, modelo de negócio variável e risco compartilhado que aumenta a produtividade, elimina os custos fixos e está alinhado com a consecução dos resultados das companhias de cobrança e recuperação de crédito mais exigentes do país, possibilitou a conquista desse mercado.
“Quando o mercado está mais aquecido, os negócios de atendimento e contact center crescem. Quando está mais recessivo, a recuperação de crédito cresce. A dificuldade de uns é a oportunidade de outros. E estamos contentes que temos produtos adequados para atuar em duas frentes”, ressalta Eric.
O executivo pontua que para 2015, a empresa apostará fortemente no crescimento da empresa, ultrapassando o percentual de crescimento de 2014. Isso se deverá principalmente aos ajustes de estratégia e um foco contínuo no cliente, buscando 100% de referência na base instalada.
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