A gerente de consultoria de soluções para a América Latina da Aspect, Montserrat Morales, palestrou para um público de 100 pessoas, em um evento de call center em São Paulo e abordou como as empresas podem integrar as áreas de Front Office e Back Office para entregar uma experiência única e extraordinária ao cliente.
A executiva destacou como as duas áreas estão diretamente ligadas a satisfação do cliente e a importância do investimento e do olhar das empresas para a área de Back Office, assim como ocorre normalmente na área de Front Office, para que o cliente na ponta tenha uma experiência positiva.
Como fornecedora líder de soluções integradas de interação com clientes, a Aspect destacou seu portfólio de soluções para ajudar as empresas nessa tarefa de entregar uma experiência única aos clientes e um serviço de qualidade do início ao fim do contato, por meio das áreas de Front e Back Office. Dentre elas, a executiva apontou a plataforma Aspect Back Office Optimization, que automatiza as tarefas da área e possibilita o gerenciamento e o controle de tarefas com o objetivo de facilitar e simplificar a escala de trabalho dos funcionários de back office. Outros destaques da empresa foram a solução Business Process Automation, que permite a unificação de aplicações, reduzindo o tempo dos processos de back office e front office, e a solução de Workforce Management, para gerenciamento dos funcionários de back office.
“Com a plataforma Aspect Back Office Optimization, as empresas de contact center podem otimizar a força de trabalho e acompanhar de perto da eficácia dos processos e produtividade de seus funcionários”, afirma Montserrat. A executiva ainda ressalta que a solução promove um aumento de até 40% na produtividade dos funcionários de back office, reduzindo em 20% o trabalho dentro do call center. Isso porque os clientes não precisarão ligar várias vezes para a empresa para perguntar pelo processo de back office atrasado.
A solução Aspect Back Office Optimization também oferece detalhamento da performance do back office e das oportunidades de melhoria nos processos por meio da análise dos dados gerados nessa área.
“A aposta da Aspect para o mercado de contact center é oferecer operações e tecnologias cada vez mais integradas para que as relações entre consumidores e clientes sejam eficientes e produtivas”, finaliza a executiva.
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