Aug
22
21 de agosto de 2013 - 18:04

Pesquisa-realizada-em-12-paises-incluindo-o-brasil-revela-a-atual-percepcao-das-pessoas-sobre-os-profissionais-que-usam-headsets-televendas-cobranca

86% dos entrevistados no Brasil vêem os profissionais que usam headsets como eficientes, práticos e modernos. 90% preferem aparelhos sem fio

Foi-se o tempo em que colegas de trabalho estranhavam aqueles profissionais falando sozinhos no escritório ou na rua, com headsets na cabeça ou na orelha. Hoje os usuários de headsets são pessoas que prezam a tecnologia e o design e são vistos como eficientes e práticos. Foi o que 86% dos entrevistados Brasileiros disseram em uma pesquisa mundial realizada pelo Instituto YouGov e a Jabra, com foco na percepção e atitude a respeito dos usuários de headsets em ambientes comerciais. A pesquisa, realizada com 11.906 profissionais da Austrália, Brasil, China, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Países Baixos, Reino Unido e EUA, em Novembro de 2012, acaba de ser divulgada.

90% dos entrevistados no Brasil revelaram que preferem a ergonomia dos headsets sem fio, pelo excelente som, eficiência, conforto e design, sem se preocupar com o que as outras pessoas pensam ou no aspecto da vaidade.

A percepção das pessoas sobre aqueles que usam headsets ao invés do telefone diretamente no ouvido mudou totalmente, é o que diz a pesquisa. Novas tecnologias, design arrojado e facilidade no uso abrem novas possibilidades nos escritórios e no trabalho em trânsito ou em casa. Usar um fone de ouvido com microfone hoje significa ser eficiente, presente e prático, com uma atitude moderna no trabalho. No passado, usar headset era estigmatizado, feito somente para profissionais de telemarketing.

Nos 12 países pesquisados, um total de 46% dos profissionais que receberam headsets das empresas utilizam periodicamente o aparelho e 70% deles se sente eficiente quando usam o aparelho no trabalho. Além da percepção positiva, uma questão prática importante foi reportada por 62% dos usuários: eles atendem mais ligações quando mudam do telefone fixo para headset, um percentual que pula para 75% quando utilizam headsets sem fio.

Dos profissionais que reportaram na pesquisa que não costumam usar headsets, 68% disseram que utilizariam o aparelho caso algum servisse, já 77% usaria um aparelho sem fio e para 78%, caso o som fosse realmente muito bom. As exigências de não usuários são exatamente idênticas aos dos fãs de headsets, com preferências pelo sem fio, com som perfeito e muito conforto.

As questões levantadas pela pesquisa sempre foram prioridade na Jabra: “Os headsets tiveram um longo caminho de desenvolvimento desde sua criação. Nossos designers estão atentos que além do estilo e da moda, o conforto e a ergonomia dos headsets são vitais para atrair os usuários”, diz Lars Spaten, gerente geral da Jabra Brasil. “É exatamente por esse motivo que os headsets sem fio ganharam tanto mercado no mundo nos últimos anos. É uma grande satisfação saber que profissionais que usam headsets se sentem mais eficientes, especialmente porque todas as nossas pesquisas mostram que os usuários realmente se tornam mais produtivos”, completa.

Por fim, os dados da pesquisa não mentem: 50% dos entrevistados disseram que o headset não está mais limitado ao uso em call centers ou nas cabeças dos profissionais de help desk do departamento de TI, mas sim podem ser práticos e eficientes em escritórios ou qualquer lugar que se queira.

Em Novembro de 2012, o Instituto Internacional de pesquisas YouGov e a Jabra, líder mundial em soluções de comunicação por áudio, promoveram uma pesquisa com 11.906 profissionais de escritórios, com idades entre 18-69, da Austrália, Brasil, China, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Países Baixos, Reino Unido e EUA.  O objetivo da pesquisa for levantar a percepção e atitude a respeito dos usuários de headsets no ambiente comercial, além da importância da ergonomia nos diferentes países.

Site:  www.jabra.com/ondecomprar

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: