Tendo em vista a profissionalização na área de atendimento aos consumidores, a CB Contact Center (CBCC), central de relacionamento com clientes da Viavarejo – holding que administra as marcas Casas Bahia e Ponto Frio – fechou parceria com a AM3, consultoria empresarial direcionada a marketing de relacionamento. Segundo as empresas, o intuito é oferecer aos colaboradores treinamento e capacitação para fazer o contato entre a empresa e os compradores.
O projeto, cujo objetivo é formar e habilitar atendentes, supervisores, monitores e coordenadores de acordo com as necessidades e exigências do mercado, tem a certificação do selo da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT). 40 membros do grupo de atendimento da CBCC, que atuam no setor de cartões da Bradescard – um dos clientes da empresa – formarão a equipe da primeira edição do projeto.
“A venda não-presencial requer, além da técnica, mais sensibilidade no momento da abordagem ao cliente. O foco deste programa são as pessoas, é um exercício comportamental”, disse, por meio de nota, Jorge Azevedo, diretor da CBCC. Vale ressaltar que a AM3 desenvolveu um programa de aula específico para os colaboradores da companhia. Fruto de um acompanhamento de trabalho que começou em setembro do ano passado, a consultoria procurou adequar o conteúdo às necessidades do perfil do profissional da empresa.
Primeira turma
O curso, que formará sua primeira turma em julho deste ano, exige 60 horas de carga horária. Na opinião do presidente da ABT, Jarbas Nogueira, a certificação é fundamental para a valorização do profissional. “Ele está sendo capacitado para o mercado de uma maneira geral”, avaliou.
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