Avaliar os concorrentes é uma parte desafiadora do negócio. Veja 3 passos básicos para conseguir. Editado por: Mariana Desidéri Escrito por Carlos Caldeira, especialista em estratégia empresarial Uma parte sempre desafiadora do planejamento de um novo negócio é a avaliação da concorrência. Infelizmente, a experiência com empreendedores e planos de negócio mostra que, muitas vezes, …

Por: Carolina Mandl Os clientes de varejo do Citi Brasil terão suas contas correntes migradas para o Itaú Unibanco a partir de fevereiro do próximo ano, de acordo com informações prestadas a correntistas por meio de um site criado especificamente para orientar a nova clientela. Até lá, os correntistas vão continuar usando os canais do …

A conta oficial do presidente do Estados Unidos Donald Trump no Twitter esteve fora do ar por 11 minutos nesta quinta-feira. O serviço de microblog restaurou o perfil, bem como seus tweets anteriores e seguidores, rapidamente e classificou o acontecido como um “erro humano”. O “erro humano” em questão foi ocasionado por um funcionário em …

Por: Ana Lúcia Moura Fé Para absorver o impacto das fintechs, o setor financeiro deve atualizar infraestruturas e usar sistemas baseados em nuvem ou de código aberto já usados pelas startups. Precisam adotar a natureza disruptiva das emergentes e responder às demandas dos clientes por serviços inovadores. Essa conclusão é da PwC em relatório global …

Cisco prevê 5,4 bilhões de pessoas com o aparelho e 3,5 bilhões com água. Nº será superior ainda aos 5,4 bilhões de indivíduos com eletricidade. Os dispositivos móveis estão ganhando a batalha: sua proliferação no mundo foi tal que em 2020 o número de pessoas com pelo menos um deles será maior que as que …

Por: Sophia Camargo Andar com cartão de crédito ou débito em substituição ao dinheiro vivo está cada dia mais comum. Mas, e se aparecer uma compra desconhecida na fatura do cartão? E no caso de roubo ou sequestro-relâmpago, será que o banco é obrigado a pagar os prejuízos do cliente? Depende da situação. Em caso …

Antes de assumir o cargo, Jonathan Lima nunca havia sequer saído de Goiás; hoje, chama atenção até de Jorge Paulo Lemann Nenhum estereótipo relacionado a diretores de instituições financeiras se aplica a Jonathan Lima. O mais óbvio é a idade. Ele tem apenas 20 anos — os cabelos brancos, portanto, estão longe de ser uma …

Orçamento apertado e a dificuldade de pagar as contas são as principais razões para a afirmação. Apenas 21% dos consumidores estão otimistas com o futuro da economia. 75% notaram aumento na tarifa dos combustíveis entre julho e agosto Pelo segundo mês consecutivo, a confiança do consumidor voltou a crescer e atingiu 42,3 pontos em agosto, …

Por: Cynthia Malta A Avon estuda de perto uma tendência que ganha força entre empresas de consumo popular: deixar o consumidor “criar” seu próprio produto. No caso da fabricante de cosméticos, o plano é lançar em 2018 perfumes que poderão ser personalizados. Ela não está sozinha. O conceito da “personalização em massa” vem sendo aplicado …

Por: Mariana Lima Com mais agilidade e menores custos, as fintechs conquistam os mercados e a preferência da nova geração de consumidores. Confira a análise Em 2008, a crise econômica mundial minou a confiança dos consumidores nos bancos. Afinal, diante da quebra de instituições até então consideradas sólidas, como o Lehman Brothers, em quem confiar? …
