Por: Natasha Schiebel Os números da edição de 2018 do NRF Retail’s Big Show (o maior evento de varejo do mundo, realizado anualmente em Nova York) impressionam. Em 3 dias de evento, mais de 300 palestrantes, 600 expositores, representantes de 3.500 empresas, 18 mil varejistas, de 95 países debateram o futuro do varejo, conheceram/apresentaram cases …
Ao redor do mundo, as multinacionais e as empresas locais estão competindo em uma batalha pelos corações e pelos carrinhos dos consumidores. Assim como os latinos, os brasileiros preferem as marcas globais para bens duráveis. Para os brasileiros, sortimento, preço e benefícios são tão importantes quanto à origem da marca. Na hora de comprar tanto …
Você saberia dizer, por exemplo, de onde é a multinacional de bens de consumo Unilerver, dona de marcas como Omo e Dove? Alguns produtos e marcas estão tão inseridos em nossas rotinas que muitas vezes nem paramos para imaginar qual sua origem. Você saberia dizer, por exemplo, de onde é a multinacional de bens de …
Por: Maria Luiza Figueiras Bancos de investimento e escritórios de advocacia têm feito listas informais do que consideram sinal vermelho e amarelo para aprovação de aquisições e fusões no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O sinal vermelho é para alta probabilidade de veto do negócio e o amarelo se refere às operações em que …
Nos últimos 12 meses, o Facebook habilitou as reações às atualizações, artigos, fotos, vídeos e conteúdo de marca com a utilização de ícones que representam emoções desde “amor”, passando pelo “haha” e até “raiva”, mas agora a rede social começa a pesar a forma como essas reações são utilizadas. “Durante o ano passado, descobrimos que …
“Just walk out” – ou, em bom português, apenas saia. Nada de caixas, comprovantes ou pacotes. O novo conceito para o varejo. Por: Katia Simões “Just walk out” – ou, em bom português, apenas saia. Este é o conceito adotado pela Amazon Go, a loja física piloto aberta pela Amazon, em Seattle, nos Estados Unidos, …
Por: Emma Jacobs | Financial Times Raz Ghafoor é o primeiro a admitir que carece seriamente de experiência em vendas – a menos que você conte o curto período em que ele trabalhou como atendente de loja. Mesmo assim, esse jovem de 25 anos acaba de acrescentar a função de vendedor ao “tudo mais” que …
De acordo com um relatório da Barclays, 600 unidades da rede nos EUA já são usadas para entregas de produtos comprados pela web Por: Tatiana Vaz Há muito tempo o mercado questiona se a Amazon tomará a liderança da maior rede de varejo (físico) do mundo. Nesta semana, ficou claro que destronar o Walmart não …
Por: Ricardo Ferreira É possível gerar diferenciação a partir de valores intangíveis? Café. Este grão categoriza-se como uma commodity. Será possível criar diferenciação neste segmento? A Nespresso, desde 1993, vem demonstrando que sim. Muito mais do que café, a Nespresso vende “uma experiência única”, é assim que a empresa define seu negócio. As promessas da …
Quando você faz uma pesquisa no Google, o algoritmo consegue processar em milésimos de segundos uma análise de diversos critérios procurando entender quais páginas do índice são as ideais para atender aos termos buscados (palavras-chave). Por: André Siqueira Um dos primeiros passos para se ter sucesso com Marketing Digital é entender basicamente como o Google …