Por: Maurício Renner
A Orbitall, empresa do grupo Stefanini especializada em call center e processamento de cartões, é a nova responsável pela central de atendimento da Multiplus, líder no setor de fidelidade.
A companhia assumirá uma série de canais, como voz, chat e e-mail.
“A Multiplus entende que essa parceria é importante, porque ajuda na compreensão do comportamento do consumidor. A satisfação e excelência no atendimento do participante é nossa prioridade”, afirma Ricardo Birtel, diretor de Operações da Multiplus.
A Multiplus foi criada como uma unidade da TAM em 2009, começando a operar de forma independente um ano depois.
Hoje a rede é composta por 316 parceiros e reúne 14,7 milhões de participantes, que podem ganhar pontos Multiplus direta ou indiretamente (por meio da transferência do programa de um parceiro) em mais de 13 mil estabelecimentos comerciais.
O mercado de empresas de programas de fidelidade está crescendo e se profissionalizando no Brasil.
Em agosto do ano passado, foi formada a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), reunindo os maiores players no país. Meses depois, a entidade divulgou o primeiro balanço oficial do mercado de fidelidade no Brasil.
Os dados apontam um aumento de 22% no número de cadastros em programas de fidelidade no terceiro trimestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano anterior.
As informações são referentes às cinco maiores companhias do segmento: Dotz, Grupo LTM, Multiplus, Netpoints e Smiles, sem eliminar a sobreposição de membros inscritos em diferentes programas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.