A solução oferece às instituições financeiras um avançado sistema de gestão de conformidade para ajudá-los a atender às exigências da Lei Dodd Frank
A NICE Systems (NASDAQ: NICE) anunciou hoje o lançamento de sua Proactive Compliance Solution for Trading Floors (Solução de Conformidade Proativa para Mesas de Operação) que permite às instituições financeiras monitorar e investigar as interações comerciais. Isso garante a conformidade com exigências regulatórias, como previsto na Lei Dodd Frank, que obriga empresas a documentar uma auditoria completa para a realização de reconstruções comerciais abrangentes e precisas. A solução utiliza tecnologia de análise para identificar infrações, detectar e mitigar riscos e gerenciar eficazmente o cumprimento destas exigências no dia-a-dia.
A introdução de novas regulamentações representa um desafio para as mesas de operação, uma vez que os operadores devem seguir protocolos rigorosos, ao passo que gerenciam interações multicanais através de turrets, telefones celulares, e-mails, mensagens instantâneas e redes sociais. Para enfrentar esse desafio, as empresas do mercado de capitais esperam investir bilhões de dólares em TI e despesas operacionais a fim de impulsionar a conformidade, de acordo com Gert Raeves, analista do CEB TowerGroup.
“A Lei Dodd-Frank está gerando uma tempestade de novas regras em nível mundial, forçando as mesas de operação a buscar soluções avançadas para conformidade proativa”, disse Yochai Rozenblat, presidente do NICE Customer Interactions Group. “A tecnologia inovadora da NICE oferece insights intercanais valiosos que permitem às organizações financeiras entender a grande quantidade de informações trocadas durante as comunicações comerciais, a fim de gerir mais eficazmente a conformidade.”
A Solução Proactive Compliance para Mesas de Operação combina a tecnologia de análise de voz da NICE com o mecanismo de Inteligência Ativa da Attivio, para produzir insights quase em tempo real sobre todas as interações que ocorrem através de comunicações comerciais. Se uma infração ocorre, o sistema gera automaticamente um alerta. A informação recolhida também pode ser aproveitada pelas organizações para analisar e compreender os riscos emergentes para auxiliar a prevenir infrações no futuro.
A solução também inclui a indexação de todas as interações, incluindo chamadas, e-mails e chats, bem como um processo inteligente de investigação que automaticamente destaca os riscos de conformidade dentro dessas comunicações multicanal. Usando esses recursos, as organizações podem facilmente filtrar e pesquisar todo o tipo de interação, a fim de reconstruir transações para fins de investigação e auditoria, quando necessário.
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