Nova parceria otimiza processos e custos de envio de SMS, melhora o tempo de atendimento das chamadas e aumenta os pontos de contato entre a administradora e seus clientes
Pesquisa veiculada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, destacou a queda na qualidade do atendimento no Brasil e franquias contact center, como a NetCallCenter, podem ser uma solução para garantir a sustentabilidade de pequenas e médias empresas no mercado.
NetCallCenter Fortaleza, empresa com mais de 10 anos de atuação no mercado de contact center e responsável pelo lançamento do primeiro modelo de franquias de call center do Brasil, fecha parceria com a SAQCARD, administradora de cartões e serviço de pagamento em contas de terceiros, com rede própria de atendimento, e melhora atendimento dos mais de 18 mil usuários na capital cearense.
Inaugurada em janeiro deste ano, a NetCallCenter tinha dois desafios na cidade: levar inovação e um modelo de negócios capaz de quebrar paradigmas de relacionamento com ocliente em empresas de todos os tamanhos; e mostrar que qualidade e atendimento personalizado podem otimizar processos e reduzir custos de operação. E a parceria com a SAQCARD já confirma que isso é possível.
A parceria vai na contramão de um recente levantamento veiculado pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, que destacou a queda na qualidade do atendimento no Brasil. De acordo com a VP de Novos Negócios e Marketing da NetCallCenter, Clarice Kobayashi,resultados deste não se sustentam no médio e longo prazos. “Quem quiser crescer e fidelizar seus consumidores terá de atender bem”, defende. A pesquisa envolveu 200 empresas de todos os setores da economia.
“É justamente por acreditar que o mau atendimento seja insustentável e que prejudica os negócios que apostamos, desde o início, em um modelo que confere qualidade nas duas pontas, para a empresa e para o consumidor, garantindo satisfação e, obviamente, fidelização do consumidor”, explica Clarice.
CONSULTORIA PARA OTIMIZAR O SERVIÇO
Para a NetCallCenter, primeiro mês de trabalho é um momento de aprendizado mútuo. Após um estudo completo dos processos de operação e gestão e um diagnóstico da situação atual, os especialistas da NetCallCenter conseguem apresentar uma oferta de serviços adaptado às demandas reais dos clientes, levando em conta as considerações do consumidor.
“O período de consultoria, oferecido pela NetCallCenter, é um dos principais diferencias da empresa, com ganhos imediatos para o contratante”, destaca Danielle Aragão, gerente de operações da SAQCARD. “Além de proximidade e confiança na nova equipe de fornecedores, o pacote de tecnologias oferecido garante a identificação de possíveis gargalos e apresentação de novas soluções que têm impacto direto em gestão e produtividade. Mudamos de fornecedor há muito pouco tempo, mas, ao contrário do que normalmente acontece, já sentimos uma sensível melhora na qualidade na serviço, o que demonstra o potencial desta nova parceria” acrescenta a executiva.
ATENDIMENTO VIA CHAT
Dentre as opções de serviço oferecidas pela NetCallCenter, destaca-se o atendimento via chat. “Esta não é uma novidade do setor, mas vemos que a maior parte das empresas, principalmente as pequenas e médias, não tem recursos humanos suficientes para implantar este serviço de forma eficaz”, comenta Mariana. “Este é mais um serviço oferecido no pacote de funcionalidades da NetCallCenter conferindo assertividade, flexibilidade e diversificação dos pontos de contato tanto com as empresas quanto com os consumidores de produtos e serviços”, ressalta.
GERENCIAMENTO EM TEMPO REAL
As soluções integradas de software e tecnologia de ponta, por meio da ferramenta de CRMOrbium, possibilitam a geração de relatórios completos e atualizados do andamento de todos os serviços prestados e, ainda, cadastros de cobrança, alertas operacionais, controle do fluxo de atividade, aderência a prazos, etc.
“Não mudamos de fornecedores devido a problemas ou falhas com o anterior, mas porque identificamos que a oferta de tecnologias avançadas da NetCallCenter poderia realmente fazer a diferença tanto no gerenciamento das nossas operações, quanto na interação com o cliente”, destaca Danielle Aragão, da SAQCARD.
TREINAMENTO E OPORTUNIDADE
Em um momento em que a experiência do cliente é, talvez, um dos fatores mais relevantes na relação entre empresas e consumidores, empresas no mundo inteiro estão buscando o ponto de equilíbrio entre o local e o global. E, exatamente isso que a NetCallCenter oferece. Para tanto, a empresa investe em treinamento dos funcionários, planos de carreira e um pacote de benefícios financeiros diferenciado.
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