Mar
12

Net, Sky, Oi e Telefônica concentram 95,6% da TV por assinatura

por: Afonso Bazolli
em: Notícias
fonte: Convergência Digital
11 de março de 2015 - 18:07

Net-sky-oi-e-telefonica-concentram-95-6-da-tv-por-assinatura-televendas-cobranca

Por: Luís Osvaldo Grossmann

O Brasil encerrou o mês de janeiro com 19,6 milhões de acessos de TV por assinatura – alta que para dezembro foi de apenas 0,4%, com 83 mil novas adesões líquidas. Mas sobre janeiro de 2014, foram 1,4 milhão de novos assinantes no país. Os dados foram divulgados nesta segunda, 9/3, pela Anatel.

Os mexicanos de Net/Claro/Embratel, com 10,2 milhões de clientes, mantém a liderança folgada (51,99% do total). São seguidos pela Sky/DirecTV, com 5,6 milhões (28,7%). Juntas, as duas empresas concentram 80,7% do mercado de televisão por assinatura no Brasil.

O cenário de concentração é completo com a Oi, que tem 1,2 milhão de assinantes (6,4%), com a GVT (899 mil clientes, ou 4,5%) e com a Telefônica (776 mil, 3,9%). Considerando-se a compra da GVT pela empresa espanhola, quatro grupos econômicos dividem 95,6% dos clientes de TV paga no país.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: