Por: Dayanne Sousa
O Magazine Luiza informou que o faturamento do Cartão Luiza subiu 15,8% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo perÃodo do ano anterior, totalizando R$ 1,962 bilhão. O Cartão Luiza respondeu por 17% do total das vendas financiadas da companhia, queda de 2 pontos porcentuais ante o terceiro trimestre de 2012.
Segundo o Magazine Luiza, a redução é fruto do aumento da participação do crédito direto ao consumidor (CDC) e do conservadorismo na taxa de aprovação. Houve ainda elevação do uso de cartões de terceiros. De julho a setembro, eles representaram 35% das vendas enquanto no mesmo perÃodo do ano passado respondiam por 34% do total.
Houve crescimento do faturamento com o uso do Cartão Luiza fora da rede do Magazine Luiza. No terceiro trimestre de 2013 foram R$ 1,571 bilhão neste canal, alta de 21,7% na comparação anual. Cresceram 6,31% no trimestre as vendas sem juros com o Cartão Luiza, para R$ 286 milhões. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a participação de vendas sem juros no Cartão Luiza caiu para o patamar de 12% das vendas totais. A companhia procura limitar as vendas sem juros a 15% do total.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notÃcias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.Â
Estou decepcionado com o atendimento deste site virtual, quando se tratar o interesse do cliente.
Fiz uma compra virtual dia 27/11, um televisor Smat TV, 32′, no valor de R$ 1.290,00 em 2×645,00. Ocorre que debitaram 2 vezes em meu catão de crédito, o qual está bloqueado pelo banco Bradesco por este motivo. Não posso esperar 4 dias para solucionar o problema. Digo: para receber foi rápido, para devolver é uma burocracia.
Ped. 116684410 – último protocolo: 11710992.
Solicito urgência. e retorno rápido.