Nov
04

Magazine Luiza fatura R$ 1,962 bilhão com cartão

por: Afonso Bazolli
fonte: O Estado de S.Paulo
03 de novembro de 2013 - 14:00

Magazine-luiza-fatura-1,962-bilhao-com-cartao-televendas-cobranca

Por: Dayanne Sousa

O Magazine Luiza informou que o faturamento do Cartão Luiza subiu 15,8% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com o mesmo período do ano anterior, totalizando R$ 1,962 bilhão. O Cartão Luiza respondeu por 17% do total das vendas financiadas da companhia, queda de 2 pontos porcentuais ante o terceiro trimestre de 2012.

Segundo o Magazine Luiza, a redução é fruto do aumento da participação do crédito direto ao consumidor (CDC) e do conservadorismo na taxa de aprovação. Houve ainda elevação do uso de cartões de terceiros. De julho a setembro, eles representaram 35% das vendas enquanto no mesmo período do ano passado respondiam por 34% do total.

Houve crescimento do faturamento com o uso do Cartão Luiza fora da rede do Magazine Luiza. No terceiro trimestre de 2013 foram R$ 1,571 bilhão neste canal, alta de 21,7% na comparação anual. Cresceram 6,31% no trimestre as vendas sem juros com o Cartão Luiza, para R$ 286 milhões. No acumulado dos nove primeiros meses do ano, a participação de vendas sem juros no Cartão Luiza caiu para o patamar de 12% das vendas totais. A companhia procura limitar as vendas sem juros a 15% do total.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Estou decepcionado com o atendimento deste site virtual, quando se tratar o interesse do cliente.
    Fiz uma compra virtual dia 27/11, um televisor Smat TV, 32′, no valor de R$ 1.290,00 em 2×645,00. Ocorre que debitaram 2 vezes em meu catão de crédito, o qual está bloqueado pelo banco Bradesco por este motivo. Não posso esperar 4 dias para solucionar o problema. Digo: para receber foi rápido, para devolver é uma burocracia.

    Ped. 116684410 – último protocolo: 11710992.

    Solicito urgência. e retorno rápido.

    Eustaquio Ribeiro em 03 de dezembro de 2013 - 11:03

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: