Empresa colhe os frutos de tornar call center rentável e expandir atividade de cartões
Por: Flávia Furlan
A processadora de cartões CSU Cardsystem apresentou lucro líquido de R$ 7,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, um crescimento de 75,7% frente ao mesmo período do ano passado. O desempenho é resultado da estratégia de aumentar a participação da atividade de cartões no negócio e de elevar a rentabilidade da área de call center — para a qual foi necessário inclusive encerrar contratos em 2011 em busca de melhor receita, em meio a um cenário de maior competitividade e de novas regras para a atividade.
No negócio de call center, o número de posições de atendimento instaladas cresceu 6,3% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2011, para 4.163. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de R$ 3,8 milhões, com margem de 8,3%. No quarto trimestre, o indicador estava em 6,2%.
Em relação à atividade de cartões, o número de plásticos faturados evoluiu 11,6% em 12 meses, com reflexos na expansão de 20,2% na receita bruta gerada por esta unidade no primeiro trimestre do ano.
Mônica Molina, diretora de relação com investidores da empresa, conta que os esforços comerciais estão voltados para diversificação das receitas, com ampliação de mercado de atuação e produtos. “A evolução no trimestre reflete a estratégia de priorizar o crescimento rentável”, diz.
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