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26 de novembro de 2014 - 18:06 - atualizado às 18:55

Interactive-intelligence-fatura-89-5-milhoes-no-terceiro-trimestre-de-2014-televendas-cobranca

A Interactive Intelligence anuncia que faturou US$ 89,5 milhões no terceiro trimestre de 2014, encerrando em 30 de setembro de 2014. “Este trimestre segue mostrando evidências do nosso sucesso em gerar mais receitas com os serviços baseados em nuvem”, disse Dr. Donald E. Brown, fundador e CEO da Interactive Intelligence.

“Os pedidos das nossas soluções em nuvem não somente dobraram desde o mesmo trimestre do ano passado, mas passaram de menos da metade para mais de dois terços do nosso total de pedidos recebidos”. Segundo Brown, este crescimento e a transição para a nuvem ocorreu em todos os principais mercados, e foi mais proeminente entre as vendas com novos clientes, comparado às demais vendas existentes. “Nós continuamos, também, a implementar soluções em nuvem para novos clientes, o que contribuirá para o aumento do faturamento com este tipo de serviço. Esperamos que o primeiro lançamento da nossa solução multiusuário PureCloud neste semestre acelere ainda mais essa tendência”, concluiu Brown.

Principais destaques financeiros do terceiro trimestre de 2014:

Pedidos: O total de pedidos aumentou 46% desde o terceiro trimestre de 2013, com aumento de 104% dos pedidos de serviços em nuvem, representando 68% do total de pedidos. No terceiro trimestre deste ano, 56 encomendas foram feitas totalizando mais de US$ 250.000, incluindo 12 pedidos de mais de US$ 1 milhão em comparação com 47 encomendas de mais de US$ 250.000, que incluem 12 encomendas de US$ 1 milhão no mesmo trimestre do ano anterior.

Receitas: O total de receitas foi de US$ 89,5 milhões, 15% a mais do que no terceiro semestre de 2013. As receitas recorrentes, incluindo taxas de assistência de contratos de licença local e taxas dos clientes baseados em nuvem, aumentaram em 28%, para US$ 48,1 milhões e correspondem a 54% do total de receitas. As receitas provenientes dos serviços baseados em nuvem aumentaram 70%, totalizando US$ 14,7 milhões. As receitas dos produtos somaram US$ 27,8 milhões e as receitas provenientes de serviços, US$ 13,6 milhões, em comparação com US$ 26,9 milhões e US$ 13,5 milhões, respectivamente, do mesmo trimestre do ano anterior.

Total de receitas diferidas: Em 30 de setembro de 2014, as receitas diferidas somavam US$ 107,5 milhões, em comparação com US$ 108,7 milhões do fim do terceiro trimestre de 2013, e a quantia de receitas não faturadas de soluções baseadas em nuvem aumentou de US$ 153,0 milhões para US$ 265,9 milhões no fim do terceiro trimestre de 2013. A acumulação das receitas diferidas e das futuras receitas não faturadas dos serviços em nuvem alcançou US$ 373,4 milhões, 43% a mais do que os US$ 261,7 milhões do fim do terceiro trimestre de 2013.

Caixa, Equivalentes de Caixa e Investimentos: Caixa, Equivalentes de Caixa e Investimentos totalizaram US$ 69,6 milhões em 30 de setembro de 2014, em comparação com os US$ 86 milhões registrados em 30 de junho de 2014.

Fluxos de Caixa: A empresa aplicou US$ 6,9 milhões em atividades operacionais no terceiro trimestre e US$ 4 milhões em despesas de capital, incluindo a expansão contínua da infraestrutura de seu sistema em nuvem, e capitalizou US$ 5,1 milhões para os custos de desenvolvimento do PureCloud.

Os destaques financeiros de 2014 até o dia 30 de setembro:

Pedidos: Com exceção da maior encomenda relacionada a serviços em nuvem da história da empresa recebido durante o segundo trimestre de 2013, o total de pedidos aumentou em 34% e os pedidos baseados em nuvem cresceram 102% nos primeiros nove meses de 2013. Incluindo este grande pedido, o total de pedidos aumentou 6% e os pedidos relacionados aos serviços baseados em nuvem cresceram 24%. Pedidos de serviços baseados em nuvem representaram 61% do total de pedidos durante os primeiros nove meses de 2014. No mesmo período, 129 pedidos totalizaram mais de US$ 250.000, incluindo 31 pedidos de mais de US$ 1 milhão.

Receitas: O total de receitas foi de US$ 248,8 milhões, um aumento de 9% em relação aos primeiros nove meses de 2013. As receitas recorrentes aumentaram em 28% para US$ 136,1 milhões e correspondem a 55% do total de receitas. As receitas provenientes dos serviços em nuvens aumentaram em 76%, totalizando US$ 41,6 milhões. As receitas de produtos somaram US$ 72,2 milhões, queda de 13%, e as receitas de serviços foram de US$ 40,5 milhões, 6% a mais em relação aos primeiros nove meses de 2013.

Resultados Operacionais (Prejuízos): Os prejuízos operacionais GAPP totalizaram US$ (19,8) milhões para os primeiros nove meses de 2014 em relação ao lucro operacional de US$ 7,9 milhões em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os prejuízos operacionais não contábeis totalizaram US$ (7,1) milhões para os primeiros nove meses de 2014 em relação ao lucro operacional não contábil de US$ 16,7 milhões durante o mesmo período do ano anterior. O declínio frente ao ano anterior se deu principalmente pela receita de produtos menor do que a prevista, em conjunto com o aumento das despesas de vendas e marketing para ganhar participação no mercado de nuvem e com o aumento de despesas com pesquisa e desenvolvimento para acelerar o prazo de lançamento do PureCloud.

Fluxos de Caixa: A empresa alocou US$ 3,1 milhões do fluxo de caixa para operações, US$ 17,1 milhões para despesas de capital, que incluíram a expansão contínua da sua infraestrutura em nuvem, US$ 9,6 milhões para as despesas com o desenvolvimento do PureCloud, e US$ 9,2 milhões em aquisição.

Terceiro trimestre adicional de 2014 e destaques recentes:

O lançamento da versão mais recente do CIC 4.0 da Interactive Intelligence foi certificado pela Joint Interoperability Test Command (JITC), que garante conformidade com os padrões do Departamento de Defesa para acelerar os ciclos de venda do governo e reduzir o prazo de implementação.

A Interactive Intelligence foi eleita pela Revista Collection Advisor entre as melhores soluções de coleta e redirecionamento de 2014.

A Interactive Intelligence anunciou a disponibilidade de sua central de contatos e um software de sistema integrado com a nova aplicação CallScripter™ para aprimorar o atendimento ao cliente, aumentar a produtividade e o controle de conformidade.

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