A AlmavivA do Brasil, empresa de call center do grupo italiano AlmavivA, vai investir de R$ 70 milhões a R$ 100 milhões em dois novos centros em Teresina e Maceió.
O aporte total deverá ocorrer em cerca de 18 meses, segundo Giulio Salomone, vice-presidente da AlmavivA do Brasil.
A inauguração do primeiro desses call centers deve ocorrer até março de 2014.
“Além dos projetos no Nordeste, temos 99% de decisão tomada também para Guarulhos”, diz Salomone.
“Seria uma transferência de instalações de São Paulo para lá e faríamos também uma expansão”, acrescenta. O grupo já investiu mais de R$ 120 milhões no Brasil.
Além de São Paulo, a companhia tem unidades de atendimento por telefone em Aracaju, Juiz de Fora e Belo Horizonte que empregam no total 18 mil funcionários. Até o final deste ano, serão 20 mil colaboradores no país, diz.
O acionista e CEO mundial Marco Tripi pensa em ter um parceiro, de preferência brasileiro, segundo Salomone.
“O crescimento é tão grande que já passou a ideia de fazermos aquisições, embora sempre olhemos oportunidades. O foco mesmo é buscar um parceiro minoritário.”
Neste ano, a empresa deve fechar com R$ 450 milhões de receita bruta. “Em cinco anos deveremos chegar perto de R$ 1,5 bilhão. O crescimento anual tem sido de cerca de 50%”, afirma.
Em 2012, a companhia alcançou R$ 280 milhões e, para 2014, a previsão é de R$ 600 milhões. “Continuamos otimistas com o Brasil.”
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