Por: Júlia Merker
O grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre lançou um aplicativo para os segurados que permite que todo o trâmite do sinistro – do aviso inicial à finalização – seja feito via mobile. A solução foi desenvolvida pela SapientNitro.
A partir da nova ferramenta, o segurado passa a contar com o envio de socorro via geolocalização (chaveiro, guincho e táxi), pode solicitar carro reserva e agilizar a análise do processo de sinistro enviando as fotos dos danos do acidente e demais documentos necessários, como boletim de ocorrência, à seguradora.
“Cada vez mais as pessoas buscam serviços que facilitem o dia a dia, razão pela qual precisamos estar muito atentos às sugestões dos clientes, ao volume depedidos à Central de Atendimento e também às pesquisas de campo. Além disso, como os meios digitais trazem mobilidade, nós somos beneficiados pela oportunidade de proporcionar aos clientes um atendimento próximo”, explica Maurício Galian, diretor geral de TI, operações e pós-venda do grupo.
O funcionamento da ferramenta é muito semelhante a um mapa GPS que, mediante o cruzamento das antenas de celular, localiza o usuário e lhe informa as opções disponíveis e próximas ao local do acidente, encurtando o tempo de retorno de uma ligação à seguradora.
Resultado da união entre o Banco do Brasil e a Mapfre Seguros, o grupo segurador conta com mais de 6 mil colaboradores e mais de 65 mil pontos de venda.
Gratuito, o aplicativo está disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.
Em 2014, a Publicis adquiriu a Sapient por US$ 3,7 bilhões. Com menos de 2 anos no Brasil, a SapientNitro já atendeu a clientes como Lancôme, Sony e Vivo.
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