O Google anunciou um novo serviço chamado “Helpouts” que ajudará as pessoas a se conectarem com especialistas por meio de chats em vídeo para solucionar problemas.
O “Helpouts” funcionará como o chat em vídeo do Hagnout, mas em vez de conversar com um amigo o usuário será conectado a um especialista de qualquer área que precise de ajuda.
Os usuários podem selecionar os especialistas com base em suas qualificações, disponibilidade, preço, avaliações e reviews. Também é possível conectar-se em tempo real ou agendar um atendimento.
Mais de mil marcas já se registraram no serviço. Atualmente são oito as categorias listadas no Helpouts: Artes e Música; Computadores e Eletrônicos; Gastronomia; Educação e Carreira; Moda e Beleza; Fitness e Nutrição; Saúde; e Casa e Jardim.
Já os especialistas podem cobrar um preço fixo tabelado pelo “Helpouts” ou uma taxa por minuto para cada atendimento. Os pagamentos podem ser feitos pelo Google Wallet. Há também acompanhamentos gratuitos.
O Google receberá 20% da taxa coletada pelos especialistas por cada atendimento. Apenas os fornecedores da categoria “Saúde” que não serão cobrados pela empresa.
Durante um “Helpouts”, o usuário pode conversar, compartilhar os conteúdos na tela do computador, editar de forma colaborativa um documento e até mesmo gravar o atendimento. Se o usuário não ficar satisfeito, pode solicitar a devolução do dinheiro para o Google.
“A ajuda em questão pode ser uma rápida resposta para um problema pontual como, por exemplo, como consertar a porta da garagem ou remover um vírus do computador. Ou mesmo ser um guia completo para um projeto de como construir um deck, por exemplo”, disse o Google em comunicado.
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