Vítimas estavam trabalhando quando foram assaltadas.
Funcionária da empresa conta como aconteceu a ação.
Os funcionários de um call center foram vítimas de um arrastão dentro da empresa na manhã deste domingo (25) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam trabalhando quando foram abordadas por um trio armado, que fugiu levando celulares, bolsas e carteiras dos funcionários. Cinco pessoas foram detidas nesta segunda-feira (26) suspeitas de envolvimento no arrastão.
Em nota, a empresa AeC lamentou o assalto e disse que já pediu ao poder público mais segurança no entorno do local.
Segundo a PM, o assalto foi registrado por volta das 11h30. As vítimas contaram à polícia que os homens entraram na empresa, renderam o segurança e anunciaram o assalto. Os assaltantes teriam pego cerca de 12 celulares, além de bolsas e carteiras, e fugiram em seguida.
Uma funcionária da empresa, que preferiu não se identificar, estava trabalhando no momento do assalto. Ela conta que não chegou a ser abordada, mas que viu a ação. “Nós estávamos atendendo os telefones, cerca de 50 a 60 pessoas, quando percebemos a ação. Todo mundo saiu correndo, desesperado, procurando algum lugar para se esconder. Eram três homens, um deles com duas pistolas na mão, abordaram o pessoal da primeira fila e depois fugiram. Foi muito rápido, questão de 10 minutos, no máximo. Quando percebemos o que era, já tinha acontecido e eles já fugiram”, disse.
Ainda de acordo com a funcionária, os assaltantes só pegaram bens materiais dos trabalhadores, e nenhum objeto da empresa foi levado. Ela disse também que as vítimas acreditam que o trio já observava o movimento na empresa. “Um colega de trabalho meu ia sendo assaltado por um dos suspeitos ainda neste domingo de manhã. Ele estava na frente da empresa quando viu o suspeito e correu. Na hora do assalto ele reconheceu que era a mesma pessoa”, disse a jovem.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, várias rondas foram feitas na região, mas até as 15h50, nenhum suspeito foi localizado. As vítimas foram orientadas a prestar boletim de ocorrência na Polícia Civil.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.