Instituto de pesquisa dá destaque à empresa com índice de crescimento de 125% nos anos de 2010, 2011 e 2012; Interactive Intelligence conta com 1,4% do market share da região, 30 profissionais em sua equipe, dois centros de treinamento e um ecossistema de parceiros treinados e certificados na mais alta categoria do programa de canais da empresa, o Elite
A Interactive Intelligence Group Inc. (Nasdaq: ININ), fornecedora global de soluções e serviços projetados para aprimorar a experiência do cliente, foi premiada pelo instituto de análise de mercado Frost & Sullivan como a empresa que mais cresceu na América Latina e no Brasil nos anos de 2010, 2011 e 2012. O relatório Frost & Sullivan Award 2013 para Liderança em Crescimento em Sistemas para Contact Centers na América Latina aponta as empresas do segmento de contact center nesta região que mais avançaram neste período. Os negócios da Interactive Intelligence cresceram, segundo o levantamento da Frost & Sullivan, 125% ao ano durante esses três anos. A empresa entrou em 2013 com o market share de 1,4%. “A Interactive Intelligence conquistou o mais alto índice de crescimento do mercado neste período”, ressalta Juan Gonzalez, Industry Manager, Frost & Sullivan Latin America.
Para Raul Rincon, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America, esta premiação é uma importante conquista para a empresa. “Trata-se de um reconhecimento dado a nós por um instituto de análise de mercado totalmente isento e com profundo conhecimento sobre o universo de contact center da América Latina”. Na visão de Rincon, este reconhecimento premia o valor que as soluções da Interactive Intelligence trazem para as empresas usuárias e, também, o maior ativo da empresa na América Latina: as pessoas. “Nosso sucesso depende da criatividade e da dedicação de profissionais que conhecem os desafios vividos pelas empresas da região e sabem ir além das expectativas dos clientes”.
América Latina é região estratégica para a empresa
Segundo Rincon, a premiação dada pela Frost & Sullivan à Interactive Intelligence atesta os frutos da decisão da empresa de tratar a América Latina como uma região estratégica. Hoje a empresa conta com escritórios em Santiago de Chile, Bogotá, Mexico City e São Paulo, e está prestes a abrir uma operação em Lima. A equipe de colaboradores chega a 30 pessoas e o ecossistema de parceiros Interactive Intelligence está se expandindo.
Para a Frost & Sullivan, a estratégia de crescimento da Interactive Intelligence na América Latina é baseada em várias colunas. “Vale destacar que a Interactive Intelligence enxerga os parceiros como parte essencial de seu negócio, e investe continuamente na atualização dos conhecimentos de seus profissionais”, destaca Gonzalez, da Frost & Sullivan. “Nosso relatório aponta que, hoje, 80% dos parceiros da empresa na região pertencem à categoria Elite, a mais relevante, formada com integradores com o mais alto conhecimento técnico e estratégico sobre como desenvolver soluções para os contact centers”.
Os diferenciais das ofertas Interactive Intelligence também levaram a Frost & Sullivan a premiar essa empresa. Segundo o relatório, a plataforma CIC 4.0 alinha-se com a tendência de soluções onmi-channel ou multimídia, em que acontece a convergência e a convivência entre os diversos canais de comunicação entre o cliente e o contact center. “Essa visão propicia ao cliente que entra em contato com o contact center uma experiência holística e mais integrada”, explica Gonzalez.
CaaS leva o contact center para a nuvem
A premiação ponta o valor, ainda, da oferta Interactive Intelligence de contact center na nuvem. Trata-se do CaaS (Communication as a Service, comunicação como serviço), uma oferta que acontece em paralelo com o formato mais tradicional de entrega dos softwares Interactive Intelligence, o modelo on premise. O CaaS leva para a nuvem tudo o que um contact center precisa para gerenciar e automatizar suas tarefas; isso é feito a partir de uma infraestrutura de comunicações unificadas e uma inteligente tecnologia de automação de processos de negócios. “O CaaS oferece um modelo flexível e a la carte para as empresas usuárias, permitindo a customização do CIC 4.0 de modo a atender de forma precisa à demanda do usuário”, diz Gonzalez. Para o analista, isso maximiza os investimentos que as empresas já estão fazendo em cloud computing.
Outro fator que levou a Frost & Sullivan a entregar esse prêmio à Interactive Intelligence é o fato da empresa ter aberto dois centros de treinamento na região, nos últimos anos. Os centros localizados em São Paulo e em Bogotá são polos de disseminação da cultura Interactive Intelligence, oferecendo cursos e certificações para parceiros e para usuários da plataforma CIC 4.0, da Interactive Intelligence.
Os analistas da Frost & Sullivan ressaltam, também, o grande esforço de marketing (branding) que a empresa está fazendo na região. “A imagem da companhia está mais forte graças às várias ações de marketing que estão sendo realizadas na região”, detalha Gonzalez.
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