Com a ação, a Direct Talk planeja modificar a imagem e “melhorar a autoestima” dos funcionários do setor
Empresa de soluções para atendimento digital ao consumidor, a Direct Talk lançou a campanha “Eu Amo Meu Cliente”. Intuito da ação é mudar a imagem negativa que os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) acabaram atraindo. Campanha também planeja melhorar a autoestima dos profissionais do setor.
A primeira ação da campanha foi a criação de um site onde as empresas relatam histórias bem sucedidas de suas centrais de atendimento. O presidente da Direct Talk, Marcelo Pugliesi, disse que somente os casos não resolvidos acabam recebendo atenção da mídia. “Sabemos que existem centenas experiências positivas de atendimento, casos em que a operação foi muito além dos processos estabelecidos e conseguiu, de verdade, ajudar o consumidor”, argumentou.
Em menos de duas semanas, as empresas enviaram mais de 50 depoimentos para compartilharem suas experiências. Marcas como Amêndoas Confeitadas, Nova Pontocom, Marabraz, Coelce e OQVestir são algumas das companhias que já estão participando do movimento. A Natura e a Netshoes se destacam dentre as empresas que mandaram depoimentos. No caso da Netshoes, uma mensagem no Facebook mobilizou toda a equipe, que transportou um pedido de Recife para o Rio de Janeiro, 2.300 quilômetros, em 12 horas. Tudo para não afetar a condição física e emocional de um garoto soropositivo. Já a Natura se destacou ao renegociar três boletos e não descredenciar uma consultora da marca que não havia pago porque sua filha estava doente.
Em 2013, a Direct Talk foi selecionada pela Gartner como uma das cinco companhias Cool Vendors do Brasil. Conquistou o Prêmio Padrão de Qualidade em Relacionamento Multicanal, na categoria “Solução de Atendimento Web”. Já em 2012, na mesma premiação foi vencedora na categoria “Solução de Redes Sociais”. Em 2009, conquistou o X Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, na categoria “Melhor Software de Atendimento do Brasil”.
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