Diretor executivo da firma do bilionário Carlos Slim diz que financiamento ‘não vai ser problema’
O diretor executivo da América Móvil, Carlos Garcia-Moreno, disse que o grupo mexicano que controla a Claro negocia com a Oi a elaboração de uma proposta de compra conjunta pela TIM. Mas, em entrevista por telefone, Garcia-Moreno admitiu que as duas empresas ainda não chegaram a um acordo formal
— Inicialmente, estamos interessados em falar com a empresa para compreender a oferta melhor e explorar alguma oportunidade — afirmou o executivo. — Em termos de financiamento, eu não acho que vai ser um problema. Imaginando que haverá uma aquisição, teríamos que ver qual proporção ela terá, e provavelmente teríamos que contrair dívida.
A aquisição permitiria que a América Móvil e Oi ganhassem participação de mercado no Brasil, pois dividiriam entre si os ativos da segunda maior operadora celular do país.
No mês passado, fontes do setor disseram que a Oi também estaria sondando a Telefônica (dona da Vivo) sobre a possibilidade de uma oferta conjunta pela TIM. Garcia-Moreno não quis comentar se havia qualquer outra empresa envolvida nas negociações.
— Eu acho que eles mencionaram a possibilidade de ter outras operadoras junto deles, e, inicialmente, nós estamos dispostos a explorar essa oportunidade — disse.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.