Bancários fecharam duas faixas da rua Doutor Plínio Barreto, altura do número 365, na região central da capital paulista, por volta das 11h40 da última segunda-feira (13).
Somente a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego na via. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto não atrapalhava o trânsito.
O ato, organizada pelo Sindicato dos Bancários, é contra as demissões no setor –a categoria afirma que 4.086 postos de trabalho foram reduzidos no segundo trimestre deste ano.
Os manifestantes partiram da avenida Paulista, na região do Masp, às 11h15. A Guarda Civil Metropolitana informou que cerca de 1.000 pessoas participavam do ato.
Segundo a CET, o protesto ainda seguiu da rua Plínio Figueiredo para a rua Professor Picarolo, avenida Nove de Julho e rua Doutor Plínio Barreto, onde fica a sede do sindicato patronal, a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de SP).
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. Neste mês de inauguração nosso prêmio será um Ipad 2!