A CSU CardSystem (BM&FBovespa: CARD3), empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, registrou lucro líquido de R$ 3,117 milhões no terceiro trimestre de 2014 (3T14). O resultado é três vezes superior ao mesmo período do ano passado (3T13) quando o valor acumulado foi de R$ 1,080 milhão e 1,4% maior do que o resultado do segundo trimestre deste ano (2T14), o que demonstra a consistência do ciclo de crescimento da Companhia.
O diretor presidente da CSU, Marcos Ribeiro Leite, explica que os principais motivos deste desempenho foram as conquistas comerciais com serviços de maior valor agregado, aliados ao fortalecimento operacional em todas as áreas de negócios. “Estes fatores contribuíram decisivamente para a expansão dos resultados financeiros e da rentabilidade da companhia”, diz.
A CSU CardSystem ampliou a base de cartões faturados e cadastrados, em 10,6% e 7,1%, respectivamente, ao longo dos últimos doze meses, por meio do crescimento orgânico da base de cartões, com maior participação dos cartões de crédito, que possuem maior valor agregado. A CSU Contact firmou dois novos contratos neste trimestre – com características mais complexas e que garantem rentabilidade superior em relação às operações tradicionais de call center – e adicionará mais de 100 novas posições de atendimento no 4T14, diluindo ainda mais os custos fixos da operação.
Na CSU MarketSystem, unidade estabelecida como um dos principais vetores de expansão futura da Companhia, o trabalho continua de maneira intensa para a maturação da plataforma OPTe+. Nesse trimestre, o foco foi a implantação de novos fornecedores, buscando agregar a maior diversidade possível de setores, tornando-a cada vez mais atrativa, seja no modelo loyalty ou shopping corporativo.
O C360 tem permitido a realização de cross selling na base de clientes e neste trimestre celebrou a assinatura de contratos com o Banco do Nordeste e Sicredi.
Por fim, evidenciamos a sinergia entre os negócios continuamos a identificar diversas oportunidades de cross selling entre todas as unidades da Companhia.
“Como resultado de todas essas ações, registramos crescimento dos principais indicadores financeiros e garantimos margens em patamares superiores aos alcançados nos últimos 12 meses”, destaca Marcos Ribeiro Leite. A receita líquida da CSU expandiu 10,9% no trimestre e contribuiu para a geração de caixa, medida pelo EBITDA, de R$ 13,8 milhões, 21,3% superior ao reportado no 3T13. No período de 9 meses, a Companhia reverteu o prejuízo de 2013 e lucrou R$7,6 milhões.
“O investimento realizado nos últimos doze meses, de cerca de R$25 milhões, principalmente voltados à infra-estrutura, TI e novos produtos nos posiciona como um player cada vez mais diferenciado no setor de tecnologia e terceirização de serviços”, finaliza Marcos.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.